segunda-feira, 9 de julho de 2018

Como começar a carreira em TI? Estes 10 e-books gratuitos vão ajudar

Como começar a carreira em TI? Estes 10 e-books gratuitos vão ajudar
Como começar a carreira em TI? Estes 10 e-books gratuitos vão ajudar
Com a tecnologia cada vez mais presente no cotidiano, a área se torna mais atraente como opção de carreira. As empresas têm alta demanda por profissionais com diversos conhecimentos técnicos, porém específicos, o que gera a dúvida: para ser bem-sucedido na área, por onde começar?

Será o caminho entender de inteligência artificial? Ou saber todas as linguagens de programação? Qual a diferença entre um analista de dados e um engenheiro de dados?

Antes de mais nada, existem três pontos importantes para saber sobre o mercado de TI: ele é mutável, tem baixa barreira de entrada e toda habilidade é importante, tanto comportamental, quanto técnica. É o que explica Ana Romeo, gerente responsável pelas Escolas de Data Science, AI e Development da Udacity.

“Os avanços tecnológicos têm se mostrado cada vez mais rápidos e as habilidades demandadas pelo mercado estão em constante evolução. Para estar preparado para isso, quem quiser seguir a carreira em tecnologia e se destacar precisa estar sempre estudando e se atualizando”, diz a gerente.

Ela também frisa a importância de possuir um portfólio para se destacar dentro do mercado competitivo de TI.

“Você precisa reunir e manter organizado tudo o que já fez, incluindo também os projetos que participou e mostrando em quais áreas é capaz de aplicar suas habilidades”, fala ela.

A gerente da Udacity vê uma nova dinâmica de trabalho com times multifuncionais nas empresas de inovação que pede que os profissionais fiquem atentos não somente ao conhecimento técnico, mas que valorizem as soft skills.

“Um profissional de tecnologia não é mais um executor. É preciso saber trabalhar em grupo, entender as necessidades do negócio, ter um bom pensamento lógico para resolução de problemas e saber colocar opiniões e ouvir feedbacks”, recomenda.

Para ajudar nessa trajetória, a especialista fez a curadoria de e-books disponíveis gratuitamente e em português na internet para a guiar os primeiros passos na área de Tecnologia.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: