quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Python: Curso gratuito em programação oferece 10 mil vagas

Python: Curso gratuito em programação oferece 10 mil vagas

A Kenzie Academy Brasil, escola norte-americana, está oferecendo minicurso sobre o Python. Com duração de cinco dias, de 22 a 26 de fevereiro, a Semana do Zero ao Python tratará da melhor linguagem de programação do ano em 2020, eleita pela revista IEEE Spectrum. As inscrições podem ser feitas por meio do site da escola.


Conhecido por ser simples e de fácil compreensão, Python foi a linguagem mais usada, de acordo com o ranking da Tiobe. Empresas como Dropbox, Spotify, Airbnb, Uber, Facebook, Instagram, Pinterest e a Nasa a utilizam para o desenvolvimento de algumas funcionalidades.


A linguagem tem sido amplamente procurada por estudantes de programação, além de possuir grande número de bibliotecas, nativas e de terceiros, razões pelas quais é muito difundida e útil para diversos setores dentro do desenvolvimento web.


Formulado para pessoas leigas em linguagem de programação, o minicurso será composto por lógica de programação e uma prévia construção de um software, usando exercícios práticos e acesso à comunidade para esclarecimento de dúvidas, assim como interação com outros participantes.


As aulas serão diárias e ao vivo, a partir das 19h, com desenvolvedores seniores da Kenzie e suporte em tempo real. Ao todo, são 10 mil vagas gratuitas.


Segundo o Daniel Kriger, CEO da Kenzie Academy Brasil:


Com o sucesso das semanas ‘Do Zero ao JavaScript’ que realizamos nos últimos meses, decidimos apostar em outra linguagem, que também está em evidência no mercado de TI e muito desejada por empresas e jovens interessados em ingressar na área tech. A Semana do Zero ao Python será muito dinâmica, vamos apresentar a base dessa linguagem com lógica de programação e uma prévia para construção de software. Após o curso, os participantes receberão um certificado de conclusão gratuito.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
> Cel: +55 92 99329-7545
> Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

> Cláudio Florenzano, Diretor Executivo.
> E-mail: c.luciano20@gmail.com

‍



Geeks Online: