sábado, 13 de maio de 2017

Microsoft lança patchs emergenciais de segurança para barrar ransomware.

URGENTE: Microsoft lança patchs de segurança para barrar ransomware.
URGENTE: Microsoft lança patchs de segurança para barrar ransomware. 
Atualmente, não há alguma ferramenta de descriptografia do ransomware WannaCry ou qualquer outra solução disponível, por isso os usuários são fortemente aconselhados a seguir as medidas de prevenção, a fim de se proteger.

1 - Mantenha seu sistema atualizado: Primeiro de tudo, se você estiver usando versões suportadas, mas mais antigas do sistema operacional Windows, mantenha seu sistema atualizado ou simplesmente atualize seu sistema para o Windows 10.

2 - Usando o sistema operacional Windows não suportado? Se você estiver usando versões não suportadas do Windows, incluindo o Windows XP, Vista, Server 2003 ou 2008, aplique o patch de emergência lançado pela Microsoft hoje 13 de Maio de 2017.

3 - Ativar Firewall: Ative o firewall e, se já estiver lá, modifique suas configurações de firewall para bloquear o acesso às portas SMB pela rede ou pela Internet. O protocolo opera nas portas TCP 137, 139 e 445 e nas portas UDP 137 e 138.


5 - Mantenha o seu software antivírus atualizado: definições de vírus já foram atualizadas para proteger contra esta ameaça mais recente.

6 - Backup Regularmente: Para ter sempre um aperto em todos os seus arquivos importantes e documentos, mantenha uma boa rotina de backup no lugar que faz suas cópias para um dispositivo de armazenamento externo que nem sempre está conectado ao seu PC.

7- Cuidado com o phishing: sempre suspeite de documentos não enviados enviados um e-mail e nunca clique em links dentro desses documentos, a menos que verifique a fonte.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: