quarta-feira, 25 de maio de 2016

Microsoft oferece vários cursos gratuitos de TI no Brasil e com certificado.

Microsoft oferece seis cursos gratuitos de TI no Brasil e com certificado.
Microsoft oferece seis cursos gratuitos de TI no Brasil e com certificado.
A Microsoft firmou um acordo com a Softex, entidade responsável pela gestão do programa Brasil Mais Ti do governo federal, para oferecer cursos sobre tecnologia. Inicialmente, serão seis opções de conteúdos técnicos elaborados pelos profissionais da empresa para contribuir com a capacitação dos jovens para o mercado de trabalho.

Os cursos oferecidos gratuitamente são Conceitos básicos desenvolvimento de software, Fundamentos da computação em nuvem, Fundamentos da Linguagem C#, Fundamentos de Rede, MVA TOP 10 Recursos do Windows 10 e Office 365 e outros.

Os treinamentos são voltados para estudantes que estão iniciando a vida profissional, e representam uma oportunidade de qualificação para prepará-los ainda mais para seu primeiro emprego na área de tecnologia. Ao concluir as aulas pelo portal Brasil Mais TI, os jovens recebem certificado.

“A parceira se estende a longo prazo e novos cursos serão inseridos no decorrer do ano”, garanta a fabricante do Windows.

Com mais de 200 mil estudantes cadastrados, o portal Brasil Mais TI é um projeto financiado pelos ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação, com coordenação técnica da Softex, e tem como objetivo despertar o interesse dos jovens pela área de tecnologia. Outras empresas do setor também colaboram com oferta de treinamentos.

“Um dos principais gargalos da indústria de software e serviços de TI é o crescente déficit de profissionais qualificados, que poderá atingir a preocupante marca de 408 mil em 2020. Um dos principais objetivos deste projeto é justamente atrair o interesse dos jovens para uma formação em uma das muitas opções disponíveis nas carreiras tecnológicas, que oferecem também salários bastante atraentes”, explica Diônes Lima, vice-presidente de operações da organização setorial.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: