sexta-feira, 29 de abril de 2016

A CBSI perguntou a Anonymous sobre o objetivo da #OpOlympicHacking; Veja a resposta.

A CBSI perguntou a Anonymous sobre o objetivo da #OpOlympicHacking; Veja a resposta.
A CBSI perguntou a Anonymous sobre o objetivo da #OpOlympicHacking; Veja a resposta. 
MANAUS - As Olimpíadas do Brasil estão chegando, esse é o maior evento mundial que reúne quase todos os países, bilhões de pessoas vão assistir tanto presencial quanto a distância, seja via TV ou internet.

Está é a primeira vez que a América do Sul receberá o jogos, Rio de Janeiro é o palco principal do evento, que também irá acontecer nas chamadas 'Cidades do Futebol', sendo Manaus, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, São Paulo e o próprio Rio de Janeiro

A era digital chegou, com ela surgiu uma nova ideia, os  hacktivistas, que são pessoas que se reúnem em prol de uma causa, seja ela política ou social por exemplo, e agem pela internet na maioria das vezes utilizando técnicas da hacking.

A revolução mais conhecida atualmente é a Anonymous, que surgiu no ano de 2004. O braço brasileiro da Anonymous, já atuou em diversas situações e como nós sabemos ela está na 'Operação Operadoras', tendo alvo principal a Anatel e as operadoras de internet fixa.

Anonymous responde sobre a sua próxima operação a CBSI.

Como frisamos o Rio 2016 vem aí de 05 a 21 de Agosto. E os hacktivistas lançaram #OpOlympicHacking, então a CBSI foi atrás dos hackers anônimos, perguntar sobre o assunto; Veja a resposta dada:

"Qualquer evento que atraia naturalmente a atenção da mídia e do público é uma oportunidade de exercemos nossas ações hacktivistas em prol do objetivo Anonymous. Vale lembrar que não somos uma ideia de reação, e sim, revolução, portanto, não agimos somente de forma passiva, mas também ativa.

A #OpOlympicHacking objetiva a Propaganda Pelo Ato e também uma ação conjunta com a #OpNimr." - Anonymous Brasil.

...Complementando.

Voce deve ter ser perguntando do que se trata a #OpNimr?, então a CBSI esclarece: O jovem Mohammed al-Nimr, foi condenado a morte com a modalidade de decapitação e crucificação pelo governo da Arabia Saudita, no ano de 2014. Acusado de incentivar protestos anti-governo em 2012, usando um smartphone BlackBerry. O hacktivistas da Anonymous, acusaram o governo saudita de torturar o jovem para obter a confissão e que ele é inocente, pedindo o cancelamento da execução e derrubando vários sites governamentais. Além disso um esforço para banirArábia Saudita das olimpíadas, esse pode ser o motivo para união da #OpOlympicHacking e #OpNimr.

...O que podemos esperar?

Com o ar de mistério, não sabemos bem exatamente o que os hacktivistas irão fazer nas olimpíadas Rio 2016, mas uma coisa está clara, haverá alguma ação, o governo brasileiro sabedor disso, reuniu o Exército, Abin e CGI.br para tentar proteger o evento digitalmente.

Por: Cláudio Florenzano, Gestor de TI, CEO da CBSI.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: