quinta-feira, 24 de março de 2016

Junto de sua equipe, egresso de Sistemas de Informação vence hackathon da L’Oreal.

Junto de sua equipe, egresso de Sistemas de Informação vence hackathon da L’Oreal.
Junto de sua equipe, egresso de Sistemas de Informação vence hackathon da L’Oreal.
Após uma maratona de 24h de trabalho, a startup Neomode, de Curitiba, foi a vencedora da primeira hackathon promovida pela L’Oreal no Brasil.

A Beautyhack foi realizada no Cubo, em São Paulo, e premiou a ganhadora com um investimento no valor de R$ 100 mil para ser utilizado no desenvolvimento do projeto. A empresa vai criar um aplicativo para a marca Maybelline

Durante o desafio, 15 startups pré-selecionadas, das 108 inscritas, desenvolveram aplicativos móveis para quatro projetos estratégicos da empresa de cosméticos. A solução apresentada pela startup vencedora foi o app Maybeonlline, que tinha como desafio integrar todos os pontos de venda Maybelline online e off-line, canais de venda, relacionamento e promoção.

Escolhemos o desafio Maybelline para participar e, quando começamos a pensar no aplicativo que seria desenvolvido, nossa intenção sempre foi implantar uma estratégia global para a empresa. Queríamos reforçar a marca da L’Oréal no Brasil e, para isso, fizemos visitas in loco em quiosques e farmácias”, explica Fabíola Paes, coordenadora do Laboratório de Varejo da Escola da Comunicação e Negócios da Universidade Positivo.

Fabíola montou uma equipe junto com o aluno egresso do curso de Sistemas de Informação da UP, Carlos Balsalobre, e seus sócios, Daniel Koleski e João de SouzaAlém do prêmio para a Neomode, outras três também foram reconhecidas por terem apresentado os melhores projetos em cada área e poderão escolher como prêmio uma viagem ao Vale do Silício para conhecer o Google e o Facebook, ou R$ 10 mil em dinheiro. 

A Rag Softwares, de Minas Gerais, venceu o Desafio DCA (Divisão Cosmética Ativa). O objetivo proposto pela L’Oréal Brasil era potencializar o uso do programa de fidelidade Dermaclub no cotidiano do consumidor de produtos de dermocosmética 

A Inovalab, do Rio de Janeiro, venceu o Desafio DL (Divisão Luxo). O objetivo proposto pela L’Oréal Brasil era ensinar e incentivar os consumidores ao uso rotineiro dos produtos de luxo do Grupo L’Oréal, explorando ocasiões específicas e especiais.

A Points Rocket, com sede na Paraíba e no Rio Grande do Norte, venceu o Desafio DPP (Divisão Produtos Profissionais). O objetivo proposto pela L’Oréal Brasil era difundir a educação e a informação das marcas L’Oréal Professionnel, Kérastase, Redken, Matrix e Essie para os profissionais de salão de beleza.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
> Cel: +55 92 99329-7545
> Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

> Cláudio Florenzano, Diretor Executivo.
> E-mail: c.luciano20@gmail.com
> Facebook:

‍



Geeks Online: