sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

As profissões de TI mais promissoras em 2015.

Segundo dados divulgados no início deste ano pela Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) feito em oito estados brasileiros, havia um déficit projetado de 45 mil posições de TI para 2014. Ou seja, há vagas para os profissionais de TI, mas não há mão de obra qualificada para áreas específicas. Estes números devem-se ao aquecimento do setor de TI em nosso país.

De acordo com Scott Dobroski, analista de tendências de carreira no Glassdoor, empregos ligados a banco de dados, privacidade digital e aplicações móveis estarão com mercado aquecido durante todo o próximo ano. As empresas estão cada vez mais preocupadas com a segurança de suas informações e de seus clientes. Dessa forma, os profissionais ligados à privacidade encontrarão um campo bastante amplo para trabalharem.

Já os empregos que têm como objetivo melhorar e criar ferramentas para ambientes móveis terão não só 2015 como um ano produtivo. O uso de dispositivos móveis cresceu significativamente em 2014. Isso reflete no acesso à internet em smartphones, superando as conexões em computadores. Com uma demanda em alta no setor móvel, as empresas estão atentas a profissionais talentosos para atenderem à demanda do mercado.

Se você é um profissional da área e pretende encontrar um novo emprego em 2015, há uma lista bastante interessante de áreas que estarão em alta para o próximo ano. Abaixo você pode conferir as profissões que serão tendência no setor de TI em 2015:

Cientista de Dados
Cientista de dados
De acordo com o Glassdoor, os cientistas de dados ganham em média US$ 118 mil por ano. Cerca de 77% desses profissionais acreditam que o negócio está ficando cada vez melhor. Segundo Dobroski, "o que os cientistas de dados mais gostam em seus empregos é a possibilidade de construírem um roteiro dentro de suas organizações". Junta-se a isso as palavras de um Cientista de Dados do Facebook que afirmou que "a missão de conectar pessoas" utilizando dados é uma das tarefas mais empolgantes que existe.

Desenvolvedor JAVA
Desenvolvedor Java
Desenvolvedores Java utilizam a linguagem de programação Java para construir os aplicativos que você provavelmente utiliza todos os dias. De acordo com a Glassdoor, os desenvolvedores desta linguagem têm o segundo maior índice de satisfação entre os empregos de TI no site.

UX Design
UX Design
O User Experiance Design, ou UX Design, é um setor da comunicação que abrange os aspectos da interação entre usuário e empresa, marca, serviços ou produtos. O intuito destes profissionais é tornar a experiência do usuário com uma determinada marca ou empresa, algo que realmente seja efetivo e inesquecível. Um UX Design tem implicações que vão muito além de usabilidade, design gráfico e necessidades físicas.

Desenvolvedor Android
Desenvolvedor para Android
Os aparelhos inteligentes como smartphones e tablets estão cada vez mais presentes no cotidiano dos consumidores em todo mundo. O sistema operacional móvel do Google, o Android, tem um amplo domínio do mercado com 85% de participação. Isso torna um Desenvolvedor Android muito mais requisitado do que qualquer outras plataforma móvel.

Scrum Master
Scrum Master
Este profissional tem como objetivo assegurar que sua equipe respeite e siga os valores e as práticas do Scrum, metodologia para planejamento e gestão de projetos de software. O Scrum Master atua como facilitador, tornando-se responsável por remover quaisquer obstáculos que sejam levantados pela equipe durante a tomada de decisões. Normalmente este cargo está ligado a um gerente de projeto ou um líder técnico.

Desenvolvedor Front End
Desenvolvedor Front-End
Os desenvolvedores Front-End têm como objetivo principal em suas profissões iniciar uma etapa coletando a entrada de várias formas do usuário e processá-la para adequá-la a uma especificação em que possa ser utilizada por outros profissionais, dando sequência ao projeto. Visto que as empresas precisam de profissionais capazes de ligar os interesses dos clientes com seus produtos, um Front-End tem se tornado bastante requisitado no mercado de TI.

Engenheiro de Qualidade
Engenheiro da Qualidade
Qualquer empresa que desenvolva softwares – seja para dispositivos móveis, para infraestrutura de corporações ou para servidores – precisa de um Engenheiro de Qualidade. É ele que ficará responsável para garantir o funcionamento perfeito de um programa ou interface. Normalmente, este profissional é responsável pela auditoria, inspeção, medição de componentes e produtos, alertando sobre os erros e acompanhando as melhorias. As empresas atuais precisam garantir a qualidade final de seus produtos, por isso, o Engenheiro de Qualidade terá um mercado aquecido em 2015 para suprir a demanda crescente de novos softwares e tecnologias em hardware.

Desenvolvedor PHP
Desenvolvedor PHP
Estes profissionais são responsáveis pela construção de manutenção de websites e aplicações em linguagem PHP. O que um Desenvolvedor PHP faz em uma empresa está diretamente relacionado às necessidades dela e de sua capacidade. Um profissional desta área que consegue abranger diversas funções como design, layout, Javascript, CSS, HTML, banco de dados e Server-Side são cada vez mais bem vistos pelas empresas atuais.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: