sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Aumente a receita da sua empresa com essas 3 dicas

Aumente a receita da sua empresa com essas 3 dicas

Confira algumas estratégias efetivas para conquistar novos clientes e aumentar o faturamento.


Sempre publicamos artigos com dicas para quem está no mercado de TI ou atua como desenvolvedor, como foi o caso da XSOLLA WEB SHOP, que oferece um retorno maior para os criadores de jogos para dispositivos móveis. No entanto, observamos a necessidade de auxiliar também os profissionais que atuam como empreendedores, ou seja, que possuem a sua própria empresa.


Normalmente, o profissional que opta por empreender dispõe de uma grande base de conhecimento técnico, permitindo que preste a mão de obra especializada em um setor, no entanto, lhe falta aptidão em outras áreas importante para o desenvolvimento da empresa, em especial o setor de marketing, que permite a prospecção de novos clientes.


Para auxiliar esses empreendedores, elencamos algumas dicas para cativar novos clientes e aumentar a receita da sua empresa, confira abaixo:


Não negligencie o Marketing Digital


Parece até supérfluo falar isso na área de TI, mas ainda existem profissionais que acreditam no crescimento da sua empresa sem nenhum modelo ou estratégia de divulgação em marketing digital.


Técnicas de SEO, e-mail marketing, landing pages e marketing de conteúdo costumam ser as opções que mais apresentam resultados, com destaque especial para a produção de conteúdo, principalmente em vídeo. Segundo dados da breadnbeyond, 72% dos consumidores usam vídeos para aprender sobre um produto, ao invés de lerem o manual do usuário, ou seja, se trata de uma alternativa realmente relevante para quem deseja captar e educar o seu público.


Invista em campanhas de anúncios


Mesclar as estratégias que necessitam de menos investimento das técnicas de Marketing Digital, em conjunto com campanhas pagas é o segredo de sucesso de todas as grandes empresas dos mais diversos setores, por isso, na área de TI não é diferente.


Felizmente, existem soluções online para criar anuncio e uma série de tutoriais das próprias plataformas que ensinam de maneira didática como veicular as campanhas, dado que é de

total interesse deles que a sua divulgação performe bem, assim, são maiores as possibilidades da sua empresa voltar a expor a marca na plataforma.


Tenha uma consultoria


Assim como citado no início do artigo, é usual que o empreendedor conte apenas com o conhecimento técnico que lhe permita prestar um bom serviço, mas que seja defasado nas demais áreas pertinentes para o crescimento saudável da sua empresa, por isso, é importante que ele se cerque de profissionais que sejam competentes nas demandas que não são cobertas.


Neste caso, é necessário observar a necessidade de cada empresa, mas as principais consultorias correspondem a gestão empresarial, departamento pessoal e contabilidade, no entanto, há algumas áreas e empresas que necessitam de assistência em outros setores. Com a consultoria correta é possível evitar desperdícios, reduzir gargalos e garantir uma atenção maior a áreas que permitam um serviço mais ágil e com mais qualidade.


Agora que você dispõe de dicas realmente relevantes para captar novos clientes e ampliar a receita da sua empresa, basta colocá-las em prática, ter o cuidado de prestar um bom serviço para promover a fidelização e também a publicidade boca a boca, para alcançar novos patamares.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: