quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Mercado de tecnologia prevê mais de 420 mil vagas até 2024

Mercado de tecnologia prevê mais de 420 mil vagas até 2024
Mercado de tecnologia prevê mais de 420 mil vagas até 2024
O Brasil encerrou 2018 ocupando o 9º lugar no ranking mundial de investimentos em tecnologia da informação (TI), segundo estudo da ABES com ICED. O mercado brasileiro de TI registrou crescimento de 9,8 %, o que superou as expectativas para o ano. O país está vivendo uma verdadeira transformação digital, com o lançamento diário de softwares e atualizações. Para atender a alta demanda do mercado, cresce a procura das empresas de tecnologia por mão de obra qualificada.

Para reter estes talentos, as corporações vêm adotando condutas flexíveis, com ambiente confortável e benefícios para uma geração que busca não só bons salários, mas também qualidade de vida. É o caso do Grupo Siagri, composto pela Siagri Sistemas e o Hub de Inovação Conexa, com quatro startups que desenvolvem tecnologia para o agro em seu ecossistema. Em suas unidades, a companhia oferece aos seus colaboradores horário flexível, casual day todos os dias da semana, salas de descanso com cadeiras de massagens e salas de jogos.  Andrielle Queiroz, gerente de gente e gestão do Grupo Siagri, destaca que o desafio não é só reter talentos. “Buscamos proporcionar a nossa equipe experiências memoráveis, incentivando o orgulho em pertencer”, destaca a gerente.

O mercado de tecnologia está cheio de oportunidades. O setor atualmente emprega cerca de 681 mil pessoas no Brasil, segundo o Tech Report 2019, da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, estima que até 2024 mais de 420 mil novas vagas devem ser abertas. Quem estiver se qualificando na área terá mais chances de uma carreira sólida. Para o Grupo Siagri, que desenvolve tecnologia para o agronegócio e passa por um processo de expansão, o crescimento significa o aumento no quadro de colaboradores e mais oportunidades para o mercado. A companhia vem crescendo em média 20% ao ano e somente em 2019, aumentou seu quadro profissional em 43% em relação ao mesmo período do ano anterior.

“Aqui precisamos de gente motivada, desenvolvendo o melhor para nossos clientes. Graças a esta equipe, somos líderes de mercado com nossos softwares, que contemplam a gestão do agronegócio em áreas como finanças, produção agrícola, vendas e legislação. Somos referência no mercado e para continuar assim buscamos talentos e os incentivamos a se aperfeiçoar.” Conta a gerente do grupo, que oferece plano de carreira, capacitação e em breve lançará um programa de estágio e trainee para quem quer se inserir no mercado.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: