segunda-feira, 12 de agosto de 2019

7 sites que oferecem cursos gratuitos para renovar sua carreira em TI

7 sites que oferecem cursos gratuitos para renovar sua carreira em TI
7 sites que oferecem cursos gratuitos para renovar sua carreira em TI
Você não precisa gastar um monte de dinheiro para aprender novas habilidades - há muitos cursos gratuitos para aprimorar seus conhecimentos em TI, que exigem nada além de uma conexão com a internet e um computador ou smartphone. Esses sete sites de educação oferecem programas e cursos gratuitos em praticamente qualquer assunto técnico. Se você está interessado em mudar o rumo da sua carreira, apenas começando, tentando melhorar o seu currículo ou apenas querendo se manter atualizado nas tendências de tecnologia, qualquer uma das seguintes opções poderá ajudá-lo.


A Codeacademy oferece aulas de programação gratuitas em 12 linguagens, incluindo Python, Ruby, Java, JavaScript, jQuery, React.js, AngularJS, HTML, Sass e CSS. Os cursos prometem dar experiência prática e feedback em tempo real. Se você gostar dos cursos, poderá optar pela assinatura do Codeacadmy Pro por US$ 19,99 por mês, o que lhe dará mais acesso a projetos práticos, questionários e instrutores. Caso contrário, os cursos básicos são oferecidos gratuitamente.


A General Assembly é uma organização de educação com fins lucrativos, mas também oferece um curso gratuito que promete ensinar aos alunos os conceitos básicos de desenvolvimento web. O programa Dash se concentra em ensinar você a usar HTML, CSS e JavaScript. O programa é gratuito e completamente online, para que você possa aprender no seu próprio ritmo. O curso inclui tutoriais e projetos práticos.


O EdX é um fornecedor de cursos online com conteúdos de nível universitário desenvolvidos por escolas, organizações sem fins lucrativos e corporações. Esses programas são oferecidos gratuitamente aos usuários, com cursos de universidades como MIT e Harvard. As aulas incluem vídeos curtos, exercícios interativos, vídeos tutoriais, livros didáticos online e um fórum onde os alunos podem interagir uns com os outros, fazer perguntas e contatar assistentes de ensino. No final do seu curso, você receberá um certificado - e alguns cursos podem contar como créditos para faculdades ou universidades, dependendo da instituição.


A Universidade de Harvard oferece acesso online a materiais, palestras, programas e outros conteúdos educacionais gratuitamente. Os cursos são oferecidos por diversos provedores de conteúdo de aprendizagem online, incluindo EdX, GetSmarter, HarvardX e Harvard Business School (HBX), Harvard Extension School e Harvard Medical School (HMX). Há cursos sobre quase todos os tópicos de TI que você pode imaginar para que você possa estudar em Harvard sem pagar nada por isso.


A Khan Academy foi desenvolvida em 2006 como uma organização educacional sem fins lucrativos. As aulas são ensinadas por meio de vídeos do YouTube, com exercícios adicionais online para educadores e alunos. Os cursos podem ser acessados ​​de dispositivos móveis e a maioria foi traduzida para diversos idiomas, com quase 20 mil legendas disponíveis. Apesar de não ser considerada educação formal, é uma maneira fácil de aprender novas habilidades.


O Lynda.com foi fundado em 1995 por Lynda Weinman, professora de multimídia que fundou uma escola de artes digitais com o marido. Originalmente, a plataforma servia como suporte online para seus livros e aulas, mas começou a oferecer cursos gratuitos em 2002. Em 2016, o site foi comprado pelo LinkedIn e passou a oferecer cursos gratuitos em diferentes áreas. Você pode experimentá-lo gratuitamente por um mês, mas depois será necessário desembolsar US$ 29 por mês.


Em 2001, a MIT University resolveu publicar todo o material do curso de graduação e pós-graduação gratuitamente através do MIT OpenCourseWare. Foi a primeira grande universidade a disponibilizar seu curso gratuitamente para o público - depois mais de 250 outras faculdades e universidades seguiram os passos do MIT.

Em 2018, o MIT adicionou palestras em vídeo completas em mais de 100 cursos. Se você quer ampliar suas habilidades e conhecimentos, vale a pena conferir o MIT OpenCourseWare para ver o que eles têm sobre o assunto de seu interesse.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: