quarta-feira, 14 de agosto de 2019

4 dicas para se tornar um profissional imprescindível para empresa

4 dicas para se tornar um profissional imprescindível para empresa
4 dicas para se tornar um profissional imprescindível para empresa
Vivemos em um mundo cada vez mais tecnológico, certo? E como mergulhar nas organizações e absorver esse mar de tecnologia? Tem como manter-se atualizado com tanta coisa nova sendo lançada? Essas são algumas das incertezas que os profissionais têm com relação a instabilidades em suas empresas e às mudanças que a tecnologia traz como a substituição do homem pela máquina, processo que está cada vez mais eficaz e inteligente.

Muitas dessas questões refletem profissionais ansiosos, preocupados em não perder seus cargos para outro profissional mais capacitado, jovem ou mesmo pela própria tecnologia. Mas qual seria a saída para sobreviver ao atual momento do mercado de trabalho? A seguir, Christina Curcio, doutora em administração pela Florida Christian University (FCU) e sócia-fundadora da ICON Talent, empresa paranaense especializada em recrutamento exclusivo para a área de Tecnologia da Informação (TI) para empresas, startups e projetos no Brasil e no exterior dá 4 dicas imprescindíveis para a sobrevivência profissional, nos dias de hoje. 

1. Esteja sempre atualizado

A internet oferece inúmeras possibilidades de conhecimento e cursos on-line. Sim, só não estuda quem não quer. O mundo está aberto para qualquer profissional se capacitar com alta qualidade e manter-se atualizado sempre. 

2. Invista na melhoria do perfil comportamental

Além de estudar o que mais um profissional poderia conhecer para ser imprescindível na empresa em que atua? Hoje os “soft skills” ou perfil comportamental são tão importantes quanto conhecimento técnico. 

3. Tenha uma ótima comunicação 

As empresas optam por um profissional com algumas competências como: bom relacionamento interpessoal, aberto à inovação, ótima comunicação, atitude proativa, dinâmico, autodidata, um profissional que seja também relacional. O motivo? Já se perguntaram? A resposta é simples: o advento da tecnologia agrega cada vez mais as áreas de negócio, exigindo mais comunicação e relacionamento, proporcionando a troca de experiências e conhecimentos entre as áreas de negócio. Essa nova dinâmica de trabalho exige um entendimento de outros processos da empresa e seus impactos. Isso mesmo! O mundo está em constante evolução é as áreas estão se fundindo. Então, se você quer se tornar um profissional imprescindível? Aprenda a se comunicar. 

4. Conheça outras áreas da empresa

Entenda que a empresa em que está atuando não é somente sua área, mas os processos que transitam por ela. Entenda o cenário atual, como a empresa irá crescer e auxilie na melhoria dos processos, de forma clara, comunicativa e vá além. Assim, você conhecerá não só a sua função, mas os processos da organização que são imprescindíveis para a melhoria contínua de qualquer empresa. Apresente novas ideias, sugestões e, é claro, sempre fique atento às novas tecnologias.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
> Cel: +55 92 99329-7545
> Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

> Cláudio Florenzano, Diretor Executivo.
> E-mail: c.luciano20@gmail.com
> Facebook:

‍



Geeks Online: