segunda-feira, 8 de julho de 2019

Quer programar em Python? Estes cursos gratuitos online vão ajudar

Quer programar em Python? Estes cursos gratuitos online vão ajudar
Quer programar em Python? Estes cursos gratuitos online vão ajudar
Um dos tipos de linguagem de programação mais famosos do mundo é o Python, que figura até hoje como uma das opções mais viáveis para quem quer ingressar ou continuar o desenvolvimento de plataformas e serviços. Também desponta como excelente opção para aqueles que querem iniciar suas carreiras em tecnologia, sobretudo para projetos que envolvem recursos de machine learning e inteligência artificial.

Ao contrário do que muitos pensam, o Python pode ser mais simples do que parece. Muitos dos benefícios do Python resultam da grande variedade de bibliotecas acumuladas desde seu lançamento, em 1991, uma característica que também ajudou a endossar sua popularidade. Segundo estudo da Stack Overflow de 2018, quase dois quintos dos programadores entrevistados dizem usar o Python.

Mas por onde começar a aprender a linguagem? Na lista abaixo, reunimos boas opções para uma imersão inicial sem ter que gastar nada com isso. E o melhor: você não precisa sair de casa para aprender.

1. Introdução à Ciência da Computação com Python

Este curso em português elaborado pela Universidade de São Paulo (USP) é voltado para todos que querem aprender não só a programar em Python, mas também os conceitos básicos da Ciência da Computação. Com aulas em português, o curso tem um total de 31 horas. O programa indica aos estudantes uma hora semanal de vídeos, mais 2 a 3 horas semanais de trabalhos práticos de exercícios de programação.

Onde fazer: acesse o link

2. Python para todos

Neste curso oferecido pela Universidade de Michigan, alunos aprenderão os conceitos fundamentais de programação, incluindo estruturas de dados, interfaces de programas de aplicativos em rede e bancos de dados, usando o Python. Segundo informações do curso, no projeto Capstone, você usará as tecnologias aprendidas em toda a especialização para projetar e criar seus próprios aplicativos para recuperação, processamento e visualização de dados. Todas as aulas são em inglês. A estimativa é que alunos levem três meses para completar o curso, com uma dedicação de 11 horas por semana.

Onde fazer: acesse o link

3. Python para iniciantes absolutos

Neste curso introdutório ao Python, você aprenderá os fundamentos do Python. Como o título do curso sugere, você não precisa de nenhuma experiência prévia para se lançar nesta jornada. As aulas, com vídeos que somam mais de três horas de duração, mostrarão a base do que você precisa para estar confiante em Python. Todo o conteúdo está disponível em inglês.

Onde fazer: acesse o link

4. Programando com Python: Introdução Prática para Iniciantes

Este curso foi projetado para aqueles que querem colocar a mão na massa programando com Python. As aulas ensinam conceitos de programação desde o básico e incluem, além dos vídeos, uma série de exercícios e um projeto final, desenvolvido para que você possa implementar todos os tópicos aprendidos. As aulas do curso são em inglês.

Onde fazer: acesse o link

5.  Aprenda Python 3 a partir do zero

Este curso também foi projetado para estudantes iniciantes. Nele, você aprenderá a versão mais recente do Python que é o Python 3, mais flexível que o Python 2. As aulas - em inglês - se debruçam sobre base em tipos de dados, variáveis, cadeias de caracteres, operadores, instruções condicionais, Loops, Lists e Dicionários. Depois de concluir o curso, alunos conseguirão, por conta própria, desenvolver pequenos projetos em Python.

Onde fazer: acesse o link




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
> Cel: +55 92 99329-7545
> Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

> Cláudio Florenzano, Diretor Executivo.
> E-mail: c.luciano20@gmail.com
> Facebook:

‍



Geeks Online: