sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Analista de TI que fez faixa pedindo emprego, consegue trabalho no DF.

Analista de TI que fez faixa pedindo emprego, consegue trabalho no DF.
Analista de TI que fez faixa pedindo emprego, consegue trabalho no DF.
O universitário, técnico em informática e programador Dário da Silva, 30 anos, conseguiu um trabalho e começará no novo emprego nesta sexta-feira (11/1). Ele estava desempregado havia seis meses e encontrava-se preocupado com o futuro após receber a última parcela do seguro-desemprego, Dário recebeu mais de 80 ligações e centenas de mensagens no WhatsApp.

“Eu estou muito animado. Recebi tantas mensagens que ainda nem consegui responder a todas. Nos últimos meses, eu enviei e cadastrei meu currículo em várias empresas, mas nunca fui chamado. Suspeito até que seja pela distância: sou morador de Águas Lindas”, conta o programador.

O jovem chamou a atenção ao confeccionar uma faixa com as próprias qualificações e segurá-la ao lado do Brasília Shopping. “Depois de tanto procurar emprego, eu me lembrei de um professor que, durantes manifestações na UFRJ [Universidade Federal do Rio de Janeiro], levantou um cartaz com informações do currículo dele. Decidi fazer o mesmo.”

Após passar os últimos meses recebendo o teto do seguro-desemprego (R$ 1.677,74), Dário voltará a ter um salário semelhante ao último que recebeu: cerca de R$ 3.600. A partir desta sexta, ele trabalhará na empresa C2BR, especializada no desenvolvimento de software hospitalar e educacional, localizada no Setor de Indústrias Gráficas (SIG).

O método criativo adotado pelo programador durou três dias. De terno e sob o sol forte, ele fazia o trajeto de ônibus entre Águas Lindas e o início da W3 Norte, onde exibia a faixa.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: