sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Saiba quais cargos de TI tiveram os maiores aumentos salariais em 2018

Saiba quais cargos de TI tiveram os maiores aumentos salariais em 2018
Saiba quais cargos de TI tiveram os maiores aumentos salariais em 2018
Tecnologia da Informação (TI) foi um dos setores com maior percentual de aumentos ou estabilidade salarial em 2018. Segundo o recém-divulgado Guia de Salários PageGroup 2019, 96% dos cargos de TI tiveram aumento ou mantiveram o patamar no ano passado.

O setor fica atrás somente da categoria "Jurídico, RH e Secretariado e Business Support", que registrou 100%.

Em termos de carreiras de TI, o cargo que teve maior aumento foi o de Analista de BI, com 19% em média, seguido por Cientista de Dados e Desenvolvedor Backend, Frontend e Mobile, cada um com 12%.

O estudo destaca o avanço da tecnologia e o surgimento das empresas de tecnologia, puxadas principalmente pelas startups, deixou o mercado de TI aquecido no Brasil. Destaque para o aumento no número de posições disponíveis para a área de desenvolvimento, principalmente em empresas de e-commerce e fintechs.

Para 2019, a expectativa é de crescimento de projetos e consequente maior volume de vagas para a área de Tecnologia, primordialmente nas companhias que estão passando pela transformação digital, assim como a valorização dos profissionais de dados, englobando analytics, ciência de dados e business intelligence.

Dentro todos os profissionais de TI contemplados, 41% tiveram aumento, 55% tiveram estabilidade, enquanto somente 4% registraram queda na remuneração.

Metodologia

Para elaborar o estudo, o PageGroup consultou neste ano 6 mil profissionais de todo o Brasil para entender quais são suas reais impressões sobre o mercado atual. A partir dessa consulta, a companhia conseguiu traçar a remuneração mensal de 513 cargos em 14 setores (Engenharia & Manufatura, Supply Chain e Operações, Varejo, Vendas, Marketing & Digital, Tecnologia da Informação, Jurídico, Saúde & Life Science, Financeiro & Tributário, Seguros, Bancos e Serviços Financeiros, Recursos Humanos, Imobiliário e Construção e Secretarial & Business Support). Os cargos foram listados em faixas salariais mensais que variam de acordo com a experiência do profissional (júnior, pleno, sênior ou coordenador) e porte da empresa (pequeno, médio ou grande).




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: