terça-feira, 17 de abril de 2018

Ministério da Cultura realiza segundo curso gratuito de games

Ministério da Cultura realiza segundo curso gratuito de games
Ministério da Cultura realiza segundo curso gratuito de games
O Ministério da Cultura (MinC) está realizando um segundo curso gratuito de games. O primeiro, da série de três edições, aconteceu em janeiro. O curso “O setor de games no Brasil: dicas e desafios para empreendedores” é online, e é resultado de uma parceria do MinC com a Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames) e o Núcleo de Estudos em Economia Criativa e da Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (NECCULT-UFRGS).

As aulas que consistem em vídeos e textos, totalizam 30 horas, e têm o intuito de capacitar os indivíduos interessados para ingressar no mercado nacional de games. Ao final, os participantes recebem um atestado de conclusão. As inscrições podem ser feitas na plataforma de cursos online Lúmina, da UFRGS. A proposta do MinC é que o curso possa ser feito tanto por aspirantes quanto por quem já está inserido no mercado.

A ideia do curso voltado para empreendedores vem dos debates do Brazil's Independent Game (BIG) Festival 2017. Há três aspectos centrais que serão discutidos nesse módulo: finanças, relacionamentos com parceiros e aspectos legais.

O MinC investe em games por meio de editais desde 2009: R$ 20 milhões pela Ancine e R$ 3 milhões pelas Secretarias do Audiovisual e de Economia da Cultura.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
> Cel: +55 92 99329-7545
> Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

> Cláudio Florenzano, Diretor Executivo.
> E-mail: c.luciano20@gmail.com
> Facebook:

‍



Geeks Online: