domingo, 22 de abril de 2018

Jogo que homenageia Grace Hopper ensina programação para adultos

Jogo que homenageia Grace Hopper ensina programação para adultos
Jogo que homenageia Grace Hopper ensina programação para adultos
Jogos que ensinam programação para crianças se tornaram comuns nos últimos anos, usando até mesmo franquias que fazem sucesso com o público mais jovem para incentivar o aprendizado. No entanto, o mesmo não acontece com os adultos, que acabam ficando dependentes de formas mais tradicionais de ensino, como cursos ou aulas especializadas.

Um novo aplicativo para Android e iOS desenvolvido por uma equipe do Google quer mudar isso. Ele se chama Grasshopper — em homenagem a Grace Hopper, pioneira da ciência da computação — e é um jogo que ensina conceitos básicos de JavaScript de forma semelhante ao que é feito por serviços como Duolingo e Memrise para o estudo de outros idiomas. O projeto é da Area 120, incubadora interna do Google.

No aplicativo, o jogador começa aprendendo princípios da programação e segue avançando por questões cada vez mais difíceis, sempre com correções feitas em tempo real. Quem terminar o curso deve ser capaz de criar animações simples usando a linguagem aprendida. A promessa é de que o Grasshopper receba mais cursos nos próximos meses. Por enquanto, as aulas estão disponíveis apenas em inglês.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
> Cel: +55 92 99329-7545
> Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

> Cláudio Florenzano, Diretor Executivo.
> E-mail: c.luciano20@gmail.com
> Facebook:

‍



Geeks Online: