domingo, 18 de fevereiro de 2018

13 importantes certificações em TI para você ficar de olho

13 importantes certificações em TI para você ficar de olho
13 importantes certificações em TI para você ficar de olho
A TI está evoluindo rapidamente, e as habilidades necessárias para ter sucesso estão mudando rapidamente também. A computação em nuvem, a segurança cibernética e a análise de dados são apenas algumas das habilidades que profissionais de tecnologia procurarão nos próximos anos, e várias certificações estão surgindo para fazer os profissionais da equipe de TI adiquirirem experiência.

O Relatório de Habilidades e Salário de TI 2017, da Global Knowledge, identificou uma série de novas certificações voltadas para habilidades emergentes.

Aqui estão 13 delas.

Cisco CCNA Cyber ​​Ops

A certificação CCNA Cyber ​​Ops da Cisco demonstra a proficiência na detecção rápida de ameaças, com um olho vigilante e proativo para a segurança e a capacidade de proteger as organizações em uma configuração do Security Operation Center (SOC). No final, a Cisco promete que o profissional estará preparado para "a carreira de analistas de segurança cibernética nos centros de operação de segurança".

Pré-requisitos: Não há pré-requisitos para fazer o exame CCNA Cyber ​​Ops.

CompTIA Cybersecurity Analyst (CSA +)

A certificação CompTIA Cybersecurity Analyst (CSA +) foi projetada para validar um nível intermediário de habilidades de segurança cibernética. Estes incluem análise de risco, detecção de ameaças, configuração do sistema e análise e interpretação de dados, "com o objetivo final de proteger aplicativos e sistemas dentro de uma organização", de acordo com a CompTIA.

Pré-requisitos: CompTIA Network + ou competências CompTIA Security + (ou conhecimento equivalente). Três a quatro anos de experiência prática de segurança. Também é recomendável ter o exame CompTIA Security +, embora não seja necessário.

EC-Council Certified Network Defender (CND)

A certificação CND é um programa rigoroso que envolve um curso de treinamento intensivo em laboratório, conduzido por instrutor, que ocorre em cinco dias de oito horas. O curso de certificação abrange uma ampla gama de tópicos de segurança, validando sua proficiência em áreas como design e implementação de políticas de segurança, solução de problemas de software de segurança, realização de avaliação de risco, aprendendo a detectar e responder a ameaças e muito mais.

Pré-requisitos: Não há pré-requisitos para completar a certificação CND.

Google Certified Professional - Cloud Architect

A certificação Google Cloud Architect garante habilidades de arquitetura em nuvem usando o Google Cloud Platform para projetar, gerenciar, implementar, proteger e dimensionar soluções empresariais. A certificação abrange o projeto e planejamento de uma arquitetura de solução em nuvem, projetando para segurança e conformidade, gerenciando a infraestrutura e a arquitetura da nuvem e otimizando o processo para atingir os objetivos comerciais.

Pré-requisitos: Não há pré-requisitos para completar a certificação GCP: Cloud Architect.

Google Certified Professional - Data Engineer

A certificação Google Data Engineer também se enquadra na família Google Cloud Certified e é projetada para demonstrar habilidades usando o GCP, mas enfoca a segurança, confiabilidade, escalabilidade e eficiência dos sistemas que o profissional constrói. Ela também garante que o profisional saiba como alinhar a infraestrutura da nuvem para atingir os objetivos comerciais estabelecidos.

Pré-requisitos: Não há pré-requisitos para completar a certificação GCP: Data Engineer.

IBM Certified Solutions Architect - SoftLayer v1

A certificação IBM Certified Solutions Architect - SoftLayer v1 estabelece sua capacidade de entender, construir e gerenciar a infraestrutura SoftLayer, da IBM, como um serviço. Profissionais certificados saberão como analisar as necessidades de um cliente ou os requisitos de negócios para planejar e projetar adequadamente uma solução em nuvem usando um diagrama lógico.

Pré-requisitos: O exame C5050-101 - IBM SoftLayer Solution Architect V1.

Conhecimento básico dos princípios de consultoria da IBM.
Conhecimento geral dos conceitos encontrados no iBM Solutions Advisor - SoftLayer v1.

IBM Solutions Advisor - SoftLayer v1

A certificação IBM Solutions Advisor - SoftLayer v1 foi projetada para Cloud e SoftLayer Sellers, Cloud Advisors e Cloud Architects. Abrange os recursos de dados, redes e segurança da SoftLayer - certificando suas habilidades gerais usando a tecnologia.

Pré-requisitos: O exame C5050-100.
Compreensão das ofertas e capacidades do IBM SoftLayer.
Conhecimento do SoftLayer em um ambiente de comércio eletrônico.

IBM Certified Designer - IBM Cognos Analytics Author Reports V11

A certificação IBM Certified Designer - IBM Cognos Analytics Author Reports v11 é para autores de relatórios profissionais. Abrange técnicas de construção de relatórios, criando modelos de consulta, SQL, usando modelos de dados relacionais, consultas, aprimorando relatórios com HTML, dicas para criar relatórios personalizados e gerenciar relatórios profissionais.

Pré-requisitos: Certificação do IBM Cognos Analytics for Consumers (v11.0). Compreensão dos requisitos gerais de negócios.

MCSE: Cloud Platform and Infrastructure

Essa certificação se concentra no Windows Server e no Microsoft Azure. Demonstra proficiência na execução de um data center moderno. Abrange tecnologia de nuvem, gerenciamento de identidade, gerenciamento de sistemas, virtualização, armazenamento e rede.

Pré-requisitos:Certificação MCSA no Windows Server 2016, Cloud Platform Linux no Azure ou Windows Server 2012.

MCSE: Data Management and Analytics

A certificação MCSE: Data Management e Analytics concentra-se em produtos e serviços de dados da Microsoft, tanto on-premise quanto na nuvem. Isso demonstra suas habilidades em "administração SQL, criando soluções de dados em escala empresarial e alavancando dados de Business Intelligence".

Pré-requisitos: Uma certificação MCSA no SQL Server 2012/2014 ou SQL 2016 Database Administration, Database Development, BI Development, Machine Learning, BI Reporting ou Data Engineering com o Azure.

MCSE: Mobility

A certificação MCSE: Mobility é adaptada para demonstrar as habilidades profissionais em um ambiente empresarial BYOD. Está focada naqueles que trabalham em suporte  ou em qualquer campo relacionado que lide com gerenciamento corporativo de hardware e software móveis.

Pré-requisitos: Certificado MCSA: Windows 10.

MCSE: Productivity Solutions Expert

A certificação MCSE: Expert Expert Solutions é projetada para administração de sistemas de rede e computadores. Ele valida as habilidades necessárias para a migração para a nuvem, aumentando a eficiência e agilidade, melhorando a retenção de dados e minimizando os riscos de segurança na empresa em um ambiente Microsoft.

Pré-requisitos: Certificação MCSA em Office 365, Windows Server 2012 ou Windows Server Side 2016.

MCSD: App Builder

Dirigida a desenvolvedores de aplicativos. Ele se concentra em habilidades modernas e de ponta para desenvolvimento de aplicativos e serviços móveis e web mais inovadores usando software e hardware da Microsoft.

Pré-requisitos: Certificação MCSA em Web Applications ou Universal Windows Platform.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
> Cel: +55 92 99329-7545
> Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

> Cláudio Florenzano, Diretor Executivo.
> E-mail: c.luciano20@gmail.com
> Facebook:

‍



Geeks Online: