quinta-feira, 3 de agosto de 2017

'Herói do WannaCry' é acusado de criar vírus que roubava dinheiro de bancos.

'Herói do WannaCry' é acusado de criar vírus que roubava dinheiro de bancos.
'Herói do WannaCry' é acusado de criar vírus que roubava dinheiro de bancos.
O mundo da cibersegurança foi pego de surpresa nesta Quinta (03 de Agosto de 2017) com a notícia da prisão de Marcus Hutchins, após um evento de segurança da informação em Las Vegas nos EUA, ele um hacker de 23 anos, que ganhou fama mundial em Maio, ao parar meio que 'sem querer' o ataque do ransomware WannaCry, enquanto investigava o domínio que espalhava o worm.

Atuando com o codinome de MalwareTech, o jovem britânico de olhar tímido, segundo o site 'The Hacker News'  foi acusado pelo FBI (A polícia federal americana) de seis crimes virtuais em anos anteriores (2014 - 2015), envolvendo o vírus bancário Kronos, entre eles de criar e manter. Ele era enviado via e-mail com anexos maliciosos, ao ser instalado no computador, as vítimas enviavam seus dados bancários aos crackers sem perceber e tinham seu dinheiro desviado.

Hackers respeitados hoje em dia começaram também no mundo do crime.

Não é incomum encontrar hackers que atuam na segurança de hoje em dia, terem começando no 'lado negro da força', um dos maiores exemplos é o americano Kevin Mitnick, que 'aterrorizou' os Estados Unidos no início da década de 90.

O que não é comum, é acontecer o inverso como é o caso de Marcus Hutchins, que foi dado como herói, antes de as acusações de crimes virtuais viram a tona este ano.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: