terça-feira, 4 de julho de 2017

Com aumento de ameaças cibernéticas, cresce demanda por profissionais de TI.

Com aumento de ameaças cibernéticas, cresce demanda por profissionais de TI.
Com aumento de ameaças cibernéticas, cresce demanda por profissionais de TI.
A média salarial no campo da Tecnologia da Informação, de acordo com a consultoria Robert Half, subiu de R$ 5.833, em 2016, para R$ 11.500, em 2017, muito em função da contratação de profissionais para cargos superiores aos que até então ocupavam

Entre os profissionais mais requisitados na área estão analistas, coordenadores, gerentes e chefes de segurança. Nos últimos três anos, a Robert Half acompanhou 453 profissionais da área de infraestrutura e segurança da informação, de acordo com reportagem do portal G1.

“Anteriormente, o profissional de segurança fazia parte do departamento de infraestrutura. Hoje, com o aumento da importância da segurança de dados, as empresas já estão criando áreas específicas, com profissionais dedicados à esta questão”, observa Fábio Saad, gerente sênior da Divisão de Tecnologia da Robert Half. 

A maior demanda, segundo o consultor, vem de empresas digitais e startups do meio financeiro e de e-commerce. “O mercado tem valorizado muito profissionais familiarizados com questões mais complexas de segurança, como, por exemplo, teste de invasão. Essa demanda aumenta mais ainda com o fato das empresas se tornarem digitais. A forma de captação de informações mudou e se tornaram mais sensíveis", acrescenta o especialista.

A cultura de novas empresas, principalmente a de startups, em dar mais flexibilidade aos funcionários, como a implementação de home office, também vem mexendo com a maneira pela qual as empresas lidam com as informações. O aumento na demanda por esses profissionais reflete no aumento dos salários.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: