domingo, 11 de setembro de 2016

Pela primeira vez na história, EUA nomeiam um chefe de cibersegurança.

Pela primeira vez na história, EUA nomeiam um chefe de cibersegurança.
Pela primeira vez na história, EUA nomeiam um chefe de cibersegurança.
Há vários anos, a segurança nacional tem sido uma prioridade na Casa Branca, e à medida que a evolução da tecnologia introduz novas ameaças e novos inimigos, o governo americano precisa acompanhar esse movimento. Então agora, pela primeira vez na história, os Estados Unidos nomearam um Chefe de Cibersegurança (CISO) que será responsável pela elaboração e implantação da política de segurança digital no governo federal. O cargo será ocupado pelo Brigadeiro-General já reformado Gregory J. Touhill. 

A criação do cargo ocorre sete meses depois de o presidente do país, Barak Obama, introduzir o Plano Nacional de Cibersegurança (CNAP) que pretende melhorar a segurança da informação em todo o país. Agora, ao CISO  caberá lidar com todas as responsabilidades envolvidas nesse projeto. Mas o General Touhill  possui vasta experiência no assunto, uma vez que já atuou como Secretario Adjunto de Segurança Cibernética no departamento de Segurança Nacional, onde procurou desenvolver e implementar programas operacionais que protegem as redes do governo e suas infraestruturas. 

A Casa Branca informou em pronunciamento que espera que Touhill utilize sua considerável experiência na gestão de diversas e complexas soluções tecnológicas juntamente com seu amplo conhecimento das melhores práticas civis e militares, para tocar o projeto para frente e atingir todos os objetivos traçados até agora. Desde fevereiro desse ano, quando o governo americano lançou o CNAP, a administração do país vem se dedicando a trabalhar em parceria com técnicos e especialistas para melhorar a segurança nacional, tendo se encontrado até mesmo com executivos do Vale do Silício para discutir estratégias para lidar com as ameças domésticas e de fora. "Uma cibersegurança de alto nível depende de políticas robustas, redes e sistemas seguros e, sobretudo, um grupo de talentos altamente capacitados na área de segurança", informou o governo.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: