quarta-feira, 17 de agosto de 2016

No Ceará, capital e região metropolitana oferta curso Java grátis para pessoas com deficiência

No Ceará, capital e região metropolitana oferta curso Java grátis para pessoas com deficiência
No Ceará, capital e região metropolitana oferta curso Java grátis para pessoas com deficiência
Estão abertas, até o dia 26 de agosto, inscrições para o curso de desenvolvimento de software Java. A formação tem como público-alvo pessoas com deficiência motora, deficiência auditiva e/ou de baixa visão residentes na Região Metropolitana de Fortaleza, que além da capital compreende as regiões de Aquiraz, Caucaia, Chorozinho, Cascavel, Eusébio, Fortaleza, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajús, Pacatuba, Paraipaba, Paracuru, Pindoretama, São Luis do Curu, São Gonçalo do Amarante e Trairi.

O curso, totalmente gratuito, será a distância, com horários de estudo flexíveis e acompanhado por tutores através da plataforma Dell Accessible Learning. A carga horária é de 220 horas e a duração prevista é de 21 de setembro de 2016 a 15 de março de 2017. A grade curricular é dividida em dois módulos: Introdução à lógica de programação e Programação orientada a objetos com Java (nível básico).

Participação

Para participar, os alunos precisam de um computador com a seguinte configuração mínima: processador Celeron 12 MHz ou equivalente, 1GB de memória RAM e webcam (necessária para gravação de vídeos em Libras e realização de conferência). Além disso, é necessária conexão banda larga com pelo menos 2MB por segundo.

O Curso De Desenvolvimento de Software Java é uma parceria entre a Prefeitura de Fortaleza, através da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova), a Universidade Estadual do Ceará (Uece), a Dell Computadores, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) e o Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Uece (Iepro).




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: