terça-feira, 12 de julho de 2016

Não foi dessa vez..Pedido de vista adia votação da lei que proíbe limitar Internet fixa.

Não foi dessa vez..Pedido de vista adia votação do PL que proíbe franquia na Internet.
Não foi dessa vez..Pedido de vista adia votação do PL que proíbe franquia na Internet.
De acordo com o site convergência digital, a Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado adiou a votação do projeto de lei 174/16, (veja ela aqui) uma das duas dezenas de propostas que tramitam no Congresso Nacional sobre a oferta de planos de acesso a internet com franquia de dados. 

Na reunião desta terça, 12/7/16, o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) pediu vista para apresentar um parecer para que o PL também tramite na Comissão de Assuntos Econômicos. Como acabou sendo concedida vista coletiva, o projeto deve retornar à pauta na próxima reunião da CCT

O relator, senador Pedro Chaves (PSC-MS), lamentou o novo adiamento e defendeu que o projeto continue terminativo na CCT. “Não tem nenhum impacto para o governo federal, para a União, e não vejo muita razão para ir à CAE”, argumentou. 

Vários projetos e nada vai para frente.

O projeto é um dos mais de 20 que atualmente tramitam nas duas Casas do Congresso sobre o mesmo assunto. Neles, há diferentes abordagens – obrigar a oferta de planos sem limite de dados, proibir a oferta de planos com franquia, ou proibir medidas de bloqueio ou redução de velocidade após essa franquia. 

No caso do PL 174/16, seu autor, Ricardo Ferraço (PMDB-ES), alinhou-se com a proibição desse tipo de contrato. Ele inclui no artigo 7o da Lei 12.965/14, o Marco Civil da Internet, o direito dos internautas “a não implementação de franquia limitada de consumo nos planos de internet banda larga fixa”. 

Anonymous deu o recado.

Nesta terça (12 de Julho de 216) os hackativistas da Anonymous, ameaçaram de expor dados sigilosos de senadores que forem contra essa lei (confira aqui).





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: