terça-feira, 12 de julho de 2016

Produtores fingem vazamento de episódio de Mr. Robot para promover série.

Produtores fingem vazamento de episódio de Mr. Robot para promover série.
Produtores fingem vazamento de episódio de Mr. Robot para promover série.
O primeiro episódio da segunda temporada da série Mr. Robot foi disponibilizado pelo Facebook Live Stream, Twitter, Snapchat e também Youtube, no domingo (10/07), mas já saiu do ar - muito embora diversos internautas tenham feito download ilegal e upado em diferentes plataformas.

O vazamento fictício do capítulo serve como estratégia de divulgação e para atrair novos telespectadores, já que a história tende a cativar justamente os heavy users de tecnologia.

O enredo do programa, exibido pela emissora USA Network, retrata o submundo da tecnologia e o dia-a-dia de Elliot Alderson, vivido por Rami Malek, um jovem programador que sofre de uma desordem que o torna anti-social.

Oficialmente, Mr. Robot estreia na quarta-feira (13/07) no exterior. No Brasil, os episódios devem ser exibidos pelo canal Space às quintas-feiras, sempre às 23h40.

Está não é, no entanto, a primeira vez que os produtores de Mr. Robot utilizam da ironia do vazamento para promover a série. O episódio piloto da série foi colocado também no Youtube, antes da estreia em 2015.

E o sucesso é grande. De acordo com a consultoria Nielsen, cada episódio da temporada de Robot atingiu em média 1,4 milhão de pessoas ao redor do mundo, com idades que variam entre 18 e 49 anos.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: