quarta-feira, 20 de julho de 2016

"Algoritmo do Amor" prevê se relacionamentos irão dar certo ou não.

"Algoritmo do Amor" prevê se relacionamentos irão dar certo ou não.
"Algoritmo do Amor" prevê se relacionamentos irão dar certo ou não.
Um algoritmo criado na Universidade de Southern Califórnia é capaz de prever se o seu relacionamento atual irá ou não dar certo. Testado com 134 casais, a tecnologia conseguiu prever o que aconteceria com a relação em 80% dos casos.

Para tentar adivinhar o futuro, os cientistas usaram gravações de sessões de terapia dos casais como forma de “ensinar o software”. Com base nesses dados, em que os psicólogos avaliam quando um cônjuge culpa o outro por problemas na relação e quando está aberto a aceitar o outro como ele é, o software foi capaz de adivinhar o destino que a relação iria tomar.

Além disso, a invenção também usa o timbre de voz dos casais como forma de extrair informações que possam ajudar na análise.

Em 80% dos casos, o vidente tecnológico foi capaz de decifrar o que iria acontecer com o relacionamento alheio. Ele também fornecia detalhes sobre o futuro respondendo se a relação iria piorar, permanecer na mesma, melhorar ou se recuperar completamente.

Essa foi a maior taxa de acerto registrada para um algoritmo deste tipo, o que mostra que a forma como as coisas são ditas têm um significado ainda maior que as palavras em si. 





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: