sexta-feira, 24 de junho de 2016

Engenheiros largam a Apple e fundam outra empresa de tecnologia.

Engenheiros largam a Apple e fundam outra empresa de tecnologia.
Engenheiros largam a Apple e fundam outra empresa de tecnologia.
Agora, a companhia que se chama Pearl conta com um quadro de funcionários com 70 nomes, sendo que 50 são ex-funcionários da empresa de Tim Cook CEO da Apple.

Com um staff desse calibre, seria difícil imaginar que a Pearl atuasse em outro ramo que não fosse o tecnológico. Assim, a empresa trabalha com tecnologias ligadas ao setor automotivo e inclusive já desenvolveu alguns produtos que vão chegar ao mercado em breve.

O primeiro deles é o Rear Vision que é uma câmera a prova d'água que pode ser conectada ao smartphone para a visualização das imagens. Além disso, o dispositivo também conta com um sistema de alerta que é acoplado à placa do veículo para evitar batidas. O produto ainda vem com um adaptador que detecta obstáculos no caminho e deixa o motorista mais alerta sobre os perigos.

A novidade chega ao mercado em setembro nos Estados Unidos e não custa pouco: US$ 499. Apesar de caro, a tecnologia ainda sai bem mais em conta do que a aquisição de um carro novo que conte com esse tipo de dispositivo integrado.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: