sexta-feira, 24 de junho de 2016

Os algoritmos chegaram e estão mudando tudo.

Os algoritmos chegaram e estão mudando tudo.
Os algoritmos chegaram e estão mudando tudo.
Os negócios das empresas já estão sendo desenhados com foco em algoritmos, sustenta o Gartner. "O desenvolvimento e crescimento significativo de máquinas inteligentes é fator importante na forma como algoritmos emergiram das sombras, e se tornaram mais facilmente acessíveis para todas as organizações", disse Steve Prentice, vice-presidente e Gartner Fellow. 

Para o especialista, é possível verificar o impacto dos algoritmos no mundo de hoje, mas ele ressalta que ainda há muito trabalho pela frente a fim de "aproveitar oportunidades e gerenciar os desafios de negócios algorítmicos". Também na opinião de Prentice, líderes de TI devem analisar como algoritmos e máquinas inteligentes já são usados por concorrentes e, até mesmo por outras indústrias para determinar se existe relevância para suas próprias necessidades. 

"O setor de varejo tem estado na vanguarda da utilização de análises e algoritmos para melhorar os resultados dos negócios", ressaltou o executivo, complementando que, hoje, muitos analistas de varejo acreditam que algoritmos que automatizam preços e merchandising podem, em breve, se tornarem o bem mais valioso que um varejista pode possuir.

Na área de recursos humanos, os algoritmos já transformaram a aquisição de talentos à medida que possibilitam avaliar candidatos que mais se encaixam nas vagas. Essa mesma tecnologia, diz o Gartner, pode ser aplicada dentro das organizações para direcionar determinados fluxos de trabalho para as pessoas certas.

Para o VP da consultoria, enquanto os negócios digitais estão transformando organizações, os negócios algorítmicos irão criar níveis ainda mais elevados de disrupção. "Abrir mercados de algoritmos irá rapidamente criar e incentivar todo um ecossistema de desenvolvedores da mesma forma que lojas de aplicativos e dispositivos móveis mudaram de desenvolvimento de software", completa.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: