segunda-feira, 14 de março de 2016

Twitter disponibiliza kits para desenvolvedores de jogos em Unity.

Twitter disponibiliza kits para desenvolvedores de jogos em Unity.
Twitter disponibiliza kits para desenvolvedores de jogos em Unity.
Desde o último dia 9, o desenvolvimento de jogos com o Unity, o mais utilizado mecanismo para criação de games do mundo, tornou-se compatível com Crashlytics, Answers e Twitter Kit, kits de desenvolvimento de software da plataforma de Fabric, do Twitter.

Eles têm a função de gerenciar a estabilidade do aplicativo, oferecer métricas em tempo real ao desenvolvedor e permitir login com Twitter e possibilidade de integração com a plataforma, como levar Tweets relevantes para dentro dos jogos. Até o momento, o único kit de desenvolvimento disponível para desenvolvedores em Unity era o MoPub, usado para monetização do aplicativo.

Hoje, mais de um terço dos aplicativos mais baixados no Brasil são jogos e as quatro maiores empresas desenvolvedoras de apps de jogos do Brasil já usam MoPub em seus aplicativos, além de Crashlytics e Answers para jogos não desenvolvidos em Unity. São elas: Tapps Games, responsável pelos jogos My Boo e Cow Evolution, Jogatina, criadora de Buraco, Copag e Zero Um Digital, entre outros.

"Mais de 1 milhão de aplicativos no mundo já usam Fabric e quase metade dos jogos é feita com Unity. Faz sentido, portanto, que a plataforma de kits de desenvolvimento mais utilizada no mundo esteja disponível também para o mecanismo de criação de jogos mais comum do planeta, já que ambos têm o objetivo de resolver os grandes problemas dos desenvolvedores", diz Agustin Pesciallo, diretor de Fabric do Twitter na América Latina.

Veja mais no blog oficial do Fabric.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: