domingo, 13 de março de 2016

Veja como ficou mais fácil bloquear celular roubado.

Veja como ficou mais fácil bloquear celular roubado.
Veja como ficou mais fácil bloquear celular roubado.
Desde o dia (8) de março, está mais fácil bloquear celular roubado, extraviado ou perdido, bastando apenas ao usuário informar o número da linha para a operadora. Antes, era necessário anunciar os cerca de 15 números que compõem o identificador chamado Imei – espécie de chassi dos aparelhos.

De acordo com a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, o bloqueio pode ser feito junto às operadoras e, também, na Polícia Civil da Bahia, Ceará e Espírito Santo, onde já há acesso ao sistema. Em breve, o mesmo poderá ser feito nas delegacias de Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo, bem como por meio da Polícia Federal.

Estamos adotando duas formas de combate a roubos e furtos. A primeira, bastando apresentar às operadoras ou delegacias o número do celular, em vez dos 15 números do identificador, para bloqueá-lo. A segunda, ao obrigarmos que transportadores e lojistas incluam, na nota fiscal, esse identificador. Isso possibilitará a identificação dos aparelhos em caso de roubo de cargas ou em lojas varejistas”, disse o presidente da Anatel, João Rezende, ao anunciar as medidas hoje em Brasília.

Mais de 6 milhões de celulares roubados, furtados ou extraviados já estão registrados no CEMI e não podem mais ser utilizados. Caso você compre um celular de segunda mão e quer saber se o celular é roubado, foi disponibilizada uma página na qual é possível saber se os identificadores Imei estão bloqueados. A consulta pode ser feita pelo site www.consultaaparelhoimpedido.com.br

Para saber o número de identificador, basta digitar *#06# no próprio aparelho celular”, informou Rezende. E nos casos em que a pessoa perdeu e, depois, encontrou o aparelho, será possível fazer o desbloqueio junto à operadora.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: