quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Profissionais de TI se sentem desvalorizados no Brasil, indica pesquisa.

Profissionais de TI se sentem desvalorizados no Brasil, indica pesquisa

Profissionais de TI se sentem desvalorizados no Brasil, indica pesquisa

Apesar da crescente importância que a tecnologia assume como alavanca para os negócios, os trabalhadores que atuam nessas frentes vêm se sentindo desvalorizados no Brasil. Pelo menos, é isso o que indica uma pesquisa da SolarWinds.

A fornecedora conduziu dois estudos, um junto a usuários finais e outro entre os próprios profissionais de TI, com a finalidade de medir o nível de reconhecimento e recompensa que os eles recebem pelo papel que desempenham.

Mais da metade dos trabalhadores entrevistados (62%) se sente no máximo moderadamente valorizados por sua contribuição para a empresa onde atuam. A maioria dos profissionais de TI (83%) diz que merece uma remuneração melhor pelas tarefas que executa.

Do outro lado, o levantamento mostra a relevância da tecnologia para o resultado das organizações, uma vez que a maior parte dos usuários finais (69%) reconhece o impacto da tecnologia em suas rotinas profissionais, e 86% acreditam que teriam perda de produtividade sem os recursos computacionais.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: