quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Brasil precisa de 750 mil novos profissionais de TI até 2020, aponta Brasscom.

Brasil precisa de 750 mil novos profissionais de TI até 2020, aponta Brasscom.
Brasil precisa de 750 mil novos profissionais de TI até 2020, aponta Brasscom.
De acordo com a BrasscomAssociação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação — até 2020, o setor de tecnologia vai abrir 750 mil novos postos em todo o país. Ou seja, traduzindo para o bom português, há vagas e elas devem continuar crescendo ao longo dos próximos anos. Portanto, os interessados no setor não devem passar por muitos problemas no mercado de trabalho. Porém, o atual estado não é muito animador para as empresas, uma vez que existem poucos profissionais no ramo e estes muitas vezes não estão nada capacitados para ocupar cargos importantes.

Para Rafaela Vita, coordenadora técnica da Klasse! Tech Talents, os dados do estudo apontam um direcionamento importante para os muito jovens que ainda não escolheram uma carreira.

"Com a demanda tão alta, a tendência é que essas vagas sejam disputadas por muita gente. Mais do que nunca, cada vez mais a qualificação será o diferencial e quem estiver disposto a estudar e se especializar. Computadores já são o centro de tudo. São mais práticos, baratos, rápidos para acessar dados e arquivos. Por isso que é fundamental estar preparado para esta demanda: As empresas buscam economia de espaço, de tempo de trabalho, de investimentos e gastos, então, é necessário ter a ponte certa entre o empregador e o candidato", completa Rafaela.

Ainda segundo a Brasscom, a cidade de São Paulo é a que mais emprega profissionais de TI. Ao todo, 32% das oportunidades anunciadas ficam na capital paulista. Em seguida aparece o Rio de Janeiro (9,97%), Porto Alegre (9,77%), Curitiba (4,78%) e Belo Horizonte (3,66%).




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: