sexta-feira, 2 de outubro de 2015

7 empresas de tecnologia que oferecem regalias aos estagiários.

7 empresas de tecnologia que oferecem regalias aos estagiários.
7 empresas de tecnologia que oferecem regalias aos estagiários.
Além de oferecer altos salários e diversos benefícios para seus funcionários, algumas empresas de tecnologia têm programas e incentivos voltados especialmente para seus estagiários. Confira uma lista com as "regalias" dos estagiários de 6 grandes empresas de tecnologia no mundo.

1. Facebook
 
O Facebook ganhou uma votação no site de empregos Glassdor como a melhor empresa para estagiários. O prêmio não veio de graça: por lá, além de todos os benefícios oferecidos para os funcionários, os estagiários participam de festas, eventos com comida de graça, torneios de dodgeball, esporte chamado aqui no Brasil de queimada, além de reuniões com Mark Zuckerberg, o criador do Facebook.

2. Microsoft
 
Os estagiários da Microsoft no Vale do Silício, nos Estados Unidos, podem testar novas tecnologias antes de serem lançadas, participam de seções de perguntas e respostas com os executivos da empresa, têm acesso à alta gastronomia, atividades ao ar livre e, anualmente, recebem um show secreto. A atração de 2015 foi a banda Maroon 5.

3. Google
 
Além de acomodações de alto nível na sede da empresa e um horário de trabalho flexível, o Google ainda oferece aos estagiários passeios de barco em São Francisco com direito a um bar e mesas de cassino de graça.

4. LinkedIn
 
Quem entra como estagiário no LinkedIn pode desfrutar de uma viagem para a Disney, na Califórnia, além de passeios de barco, jogos de laser tag e outras atividades divertidas. Mas de acordo com um dos estagiários da empresa, a maior vantagem é o livre acesso ao conhecimento, além da possibilidade de conhecer pessoas influentes do mundo todo.

5. Intel
 
Enquanto algumas empresas querem tornar o ambiente mais leve e agradável, outras focam na preparação do estagiário para o mercado de trabalho, como é o caso da Intel. Na empresa, eles participam de cursos de desenvolvimento e gestão empresarial, aulas de entrevistas de emprego, habilidades de escrita e almoços semanais com direito a palestras dos altos executivos da companhia.

6. Apple
 
A Apple é outro exemplo de companhias focadas no desenvolvimento profissional dos estagiários. A gigante de tecnologia conta com eventos onde altos executivos -incluindo Tim Cook- dão conselhos e palestras. Eles também podem ver os novos projetos da companhia, bem antes de serem anunciados. Mais benefícios: a Apple banca jantares em restaurantes e incentiva a prática esportiva no campus.

7. Yahoo
 
"Ótima comida, clima fantástico e excelentes instalações", é assim que um ex-estagiário do Yahoo define a empresa no Glassdor, explicando que ainda é possível aprender novas coisas com especialistas nas áreas. "Você pode aprender sobre qualquer coisa, geralmente, com um curso ministrado por autoridades superiores em cada campo. O ambiente é descontraído e não há ninguém estressado, mesmo que as pessoas trabalhem de 10 a 12 horas por dia", finaliza.

Via BusinessInsider




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: