quinta-feira, 3 de setembro de 2015

USP oferece curso de programação para estudantes do ensino médio.

USP oferece curso de programação para estudantes do ensino médio.
USP oferece curso de programação para estudantes do ensino médio.
Alunos do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos deram início na quarta-feira (2) ao curso gratuito de programação básica, realizado pelo projeto Codifique e focado para estudantes do ensino médio ou cursinhos. As aulas serão realizadas às quartas-feiras, das 16 às 19h, no  campus I da USP , localizado na Avenida Trabalhador são-carlense, 400.

O Codifique teve seus primeiros passos no segundo semestre de 2013, quando foi oferecido um curso baseado em linguagem de programação C. O objetivo era aumentar a motivação dos estudantes no primeiro semestre de 2014. As aulas devem ser focadas na linguagem JavaScript, que é uma linguagem mais simples e integrada em todos navegadores da web.

Entre os professores que dão aulas no Codifique estão alunos do ICMC que são voluntários e também participam do Programa de Educação Tutorial (PET- Computação) do Instituto. Segundo os professores essa é uma oportunidade de adquirir experiência acadêmica, preparando e ministrando às aulas.

Fonte: G1




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: