sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Tecnólogo em desenvolvimento de sistemas cria aplicativo que desenvolve o raciocínio lógico

Tecnólogo em desenvolvimento de sistemas cria aplicativo que desenvolve o raciocínio lógico
Tecnólogo em desenvolvimento de sistemas cria aplicativo que desenvolve o raciocínio lógico
Jonathan Felipe Nascimento acabou de se formar no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Centro Universitário Internacional Uninter e já faz sucesso com seu trabalho de conclusão de curso. O aplicativo “DAN”, criado pelo aluno, consiste em desvendar enigmas por meio de suas informações, estimulando ligações neurológicas avançadas e desenvolvendo o raciocínio.
A criação de Nascimento já tem proposta para utilização em estudos acadêmicos e, recentemente, duas empresas estrangeiras, uma americana e outra europeia, entraram em contato com o aluno para negociar o software. O aplicativo já está disponível para plataforma Android em português e inglês. Após publicado na Google Play, em cinco dias de disponibilização, já havia mais de 400 downloads realizados. Para o estudante, que concluiu o curso em junho deste ano, esse retorno depois de dois anos e meio de muita pesquisa e estudo foi gratificante. “Nunca imaginei que a minha ideia fosse além da diversão, se tornando um meio rentável de comercialização”. Ele tem planos de se aprofundar ainda mais no desenvolvimento de aplicativos.

Sobre o “DAN”

O objetivo do jogo é passar de fase interpretando os textos que são exibidos aleatoriamente. São 21 fases, cada uma delas possui de quatro a sete possíveis desafios. As primeiras fases são extremamente fáceis e intuitivas, mas, à medida que o jogador vai avançando, ele se depara com etapas cada vez mais complexas, até um nível bem difícil. Cada jogador deve descobrir até que fase é capaz de chegar, sendo que pouquíssimos chegarão até o final.

Ao desvendar os enigmas, o jogador desenvolve o raciocínio lógico, habilidades investigativas e adquire conhecimentos gerais pra pesquisar diversas informações, como a idade na qual o presidente dos Estados Unidos faleceu. Existe a possibilidade de reiniciar o jogo com desafios diferentes para as mesmas fases, criar os próprios desafios e também visualizar quais jogadores ao redor do mundo chegaram até a fase 21.

O aplicativo está disponível em duas versões, gratuita e paga, que custa R$ 2,50 (única diferença entre elas é que a gratuita exibe anúncios).

Download: Google play – digitar “dan jnasc”.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: