sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Saiba quais são as 9 linguagens de programação mais populares do mundo.

Saiba quais são as 9 linguagens de programação mais populares do mundo.
Saiba quais são as 9 linguagens de programação mais populares do mundo.
O GitHub, uma das principais plataformas online para programadores, listou as 9 linguagens de programação mais populares do mundo. Confira:
 
9. C
Inventada em 1972, a linguagem C ainda é bastante popular no mundo inteiro. Estabilidade, universalidade e compatibilidade com diversas plataformas são algumas das razões apontadas para a sobrevivência de mais de 40 anos, uma eternidade no setor.

8. C#
A linguagem, que se pronuncia "c-sharp" é uma variante da citada acima e foi desenvolvida pela Microsoft. Ela incorpora alguns conceitos de outras linguagens como Object Pascal e Java.

7. C++
Inventada em 1983 para substituir a C, a C++ ainda é utilizada em softwares populares como o Google Chrome e o sistema operacional da Microsoft.

6. CSS
CSS é uma abreviação para Cascading Style Sheets, linguagem usada para criar o formato e o layout de um site. Combinada ao JavaScript e ao HTML, a linguagem é uma das principais escolhas na hora de desenvolver menus de site e de apps para dispositivos móveis.

5. Python
Tida como uma das linguagens mais fáceis, a Python foi criada nos anos 90 e é elogiada por sua fácil leitura de código e necessidade de poucas linhas de código, comparada a outras linguagens.

4. PHP
Estimativas apontam que esta linguagem é usada em um terço dos sites da web. Entre os mais conhecidos estão o WordPress, o Yahoo e até o Facebook.

3. Ruby
A linguagem de 24 anos ainda é bastante popular por conta de sua facilidade de leitura. De acordo com o GitHub, a linguagem é "a melhor amiga do programador".

2. Java
Desenvolvida inicialmente como uma linguagem de programação para TVs inteligentes, Java é a mais popular do mundo, possibilitando o desenvolvimento de apps para Android e milhares de softwares de negócios. Ela é também a que mais cresce, saltando da 7ª posição em 2009 para as primeiras posições, onde se mantém há alguns anos.

1. JavaScript
Líder do ranking, o JavaScript não tem muito a ver com o Java, exceto pelo nome. Apesar de ser bastante popular e estar presente na maior parte dos sites de hoje, a linguagem recebe diversas críticas por deixar os navegadores lentos e por conter vulnerabilidades.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: