quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Série de Hackathons da CI&T engaja a comunidade de apaixonados por desenvolvimento de software e revela talentos.

CI&T é uma empresa brasileira de tecnologia.
CI&T mobilizou mais de 2 mil participantes em onze Hackathons realizados ao longo do último ano. Com nível técnico cada vez mais elevado e a missão de engajar a comunidade de apaixonados por desenvolvimento de software no país, os eventos também têm contribuído para revelar talentos na área. Duas novas edições estão previstas para fevereiro e março/2015, em Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG).

A CI&T, multinacional brasileira especializada em acelerar a transformação digital em negócios, tem se tornado uma grande incentivadora na realização de Hackathons no país. Apenas no último ano, a empresa registrou mais de dois mil participantes em eventos realizados com o intuito de engajar a comunidade de apaixonados por desenvolvimento de software. Crescendo aceleradamente e buscando elevar cada vez mais seu nível técnico, a CI&T vê nos Hackathons uma forma de se conectar a possíveis talentos, ao mesmo tempo que movimenta e se relaciona com a comunidade técnica. Duas novas edições estão programadas para fevereiro e março/2015, em Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG), incluindo desafios que envolvem Internet das Coisas. Os interessados em participar dos próximos Hackathons podem consultar a agenda e se inscrever em: http://www.ciandt.com/card/hackathon


"Quando realizamos as primeiras edições de Hackathon, abertas à comunidade técnica, o interesse foi imediato. Promovemos eventos na nossa sede em Campinas (SP), no Centro de Desenvolvimento de Belo Horizonte (MG) e em São Paulo, atraindo participantes dessas cidades, da região e até de outros estados", disse Marília Honório, gerente de engajamento e contratações da CI&T. De acordo com ela, o Hackathon também tem sido uma forma de estar em contato com talentos. "Começamos a fazer uso do Hackathon como parte do nosso processo de seleção para o Programa de Estágio. Em eventos como esse, temos a oportunidade de ver os candidatos com a mão na massa e isso é fundamental para fazer uma avaliação completa do profissional".


Para Aminadab Nunes, vice-presidente de operações e pessoas na CI&T, a realização de Hackathons também insere os participantes em um ambiente de colaboração, inovação e transformação. "Essas são características muitos fortes na CI&T e compõem o DNA dos nossos colaboradores. Procuramos engajar o participante nesse ambiente bacana e oferecer a oportunidade para ele se desafiar, aprender e se divertir no processo", destacou.


A série de Hackathons da CI&T já abordou competições de robôs virtuais, uso da API pública da Marvel(tm) para Super Trunfo(tm), migração de módulos Drupal, desenvolvimento de aplicativos para ONGs, desafio usando Bitcoin (moeda virtual), entre outros temas. "Tudo acontece de forma dinâmica e todos se sentem energizados. A maratona de desafios começa logo cedo e se estende durante todo o dia. Em média 99% dos participantes atribuem nota 9 ou 10 para a experiência e o desejo de retornar para a próxima edição fica evidente", completou Amin.


Sobre a CI&T

A CI&T é uma multinacional brasileira de TI, especializada em desenvolvimento e manutenção de sistemas, que promove inovações capazes de transformar o negócio dos seus clientes. Sua oferta abrange consultoria e outsourcing de aplicações, incluindo mobile, cloud, analytics e social. Utiliza metodologias ágeis fundamentadas em princípios Lean em 100% dos projetos, o que garante interações em todo o ciclo de desenvolvimento, velocidade de entrega e garantia de alinhamento com os objetivos de negócio. Alguns de seus clientes são: Alpargatas, Banco Votorantim, Bayer, BTG Pactual, Cielo, Coca-Cola, Grupo Pão de Açúcar, GVT, Honda, Johnson & Johnson, Makro, McDonalds, MetLife, Mitsui, Natura, NSK, Pfizer, Roche, SulAmérica, TV Globo, Vale e Walmart. Fundada em 1995, tem sede em Campinas-SP, e está também presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Estados Unidos, Europa, China e Japão. Para mais informações, visite www.ciandt.com ou escreva para imprensa@ciandt.com.


Cláudia Lima * Assessoria de Imprensa
CI&T * Collaborate. Innovate. Transform.
19 9 9779-0040 * imprensa@ciandt.com * ciandt.com
"CI&T's use of lean and agile has broken the mold of the outsourcing industry" - Forrester Research






> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: