quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Eldorado e IBM oferecem capacitação gratuita na área de sistemas da informação.

Capacitação grátis na área de Sistemas de Informação.
O Oficina do Futuro é um projeto na área de gestão de talentos que engloba capacitações com cursos modulares
 
O Instituto Eldorado, a IBM e a Flextronics atuam, juntos, no projeto Oficina do Futuro, que tem como principal objetivo a capacitação profissional de pessoas de nível médio e superior na área de Sistemas da Informação, de forma a prepará-las para aproveitar as oportunidades identificadas no posicionamento estratégico do Brasil no cenário tecnológico mundial.
 
O Brasil, hoje, está inserido no mercado mundial de tecnologia de forma bastante acentuada, disputa posições de trabalho com países emergentes como Índia, China e Rússia. Considerando-se que o conhecimento não tem fronteiras, torna-se fundamental a disseminação de tecnologia de ponta e a capacitação competitiva para o posicionamento do profissional brasileiro nesse mundo globalizado.
 
Por meio das mais modernas técnicas de mercado e com acesso a laboratórios sofisticados, totalmente preparados para suportar as tecnologias envolvidas, o Oficina do Futuro engloba capacitações com cursos modulares de forma presencial e remota. Contemplando práticas de laboratório, como acesso remoto ao mainframe, a metodologia dos cursos remotos é baseada em atividades síncronas e assíncronas de ensino a distância. Os cursos são gratuitos e possuem duração de um mês e meio cada. Já os cursos presenciais são realizados nas instalações do Instituto de Pesquisas Eldorado – Unidade Campinas.
 
Desde o seu surgimento, em 2005, o projeto já ofereceu 350 cursos, sendo 20.000 horas de treinamentos ministrados e 10.500 pessoas capacitadas.
 
No site do projeto ( www.oficinadofuturo.com.br ) é possível acompanhar o calendário de cursos e todas as novidades. Ainda para outubro e novembro, 12 turmas estão disponíveis. As aulas são realizadas ao vivo (ensino remoto), com professores altamente capacitados. Os alunos que assistirem às aulas e obtiverem bom aproveitamento terão direito ao certificado do curso.
 
Confira os próximos cursos:
 
27/10 - Metodologia e Fases de Teste
 
27/10 - Arquitetura Mainframe: Conceitos e Fundamentos
 
27/10 - Conceitos e Fundamentos de BPM (Business Process Management)
 
03/11 - Workshop - IBM Worklight
 
03/11 - Lógica de Programação
 
03/11 - Administração de Banco de Dados DB2 LUW – Introdutório
 
03/11 - Fundamentos de Redes e Multiplataformas
 
10/11 - Workshop - Social Business
 
10/11 - Introdução a Banco de Dados
 
10/11 - Conceitos e Fundamentos de Linguagem Java
 
17/11 - Lógica de Programação
 
24/11 - Conceitos e Fundamentos de Linguagem Java
 
Sobre o Eldorado
 
O Eldorado é uma referência no Brasil em pesquisa, desenvolvimento e inovação nas áreas de software, hardware, sistemas, processos, ensaios e testes de produtos eletrônicos, e em capacitação profissional nestas áreas, graças à sua gestão altamente qualificada e aos seus processos certificados pelas principais normas internacionais.
 
Desde 1999 no mercado, o Instituto tem destaque na área de tecnologia da informação e comunicação, seu principal nicho de atuação, consolidando-se em três unidades: em Campinas, onde se concentra sua maior operação, Brasília (DF) e Porto Alegre. Hoje, ultrapassa os 650 colaboradores.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: