Concursos de TI

[Concursos%20de%20TI][bleft]

APOSTILAS

[Download][bsummary]

DICAS

[Dicas%20TI][twocolumns]

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

[Ciência%20e%20Tecnologia][twocolumns]

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

[Segurança%20da%20Informação][bleft]

6 coisas que voce precisa saber sobre a 'guerra' dos Consumidores e Hackers x Anatel e Operadoras.

6 coisas que voce precisa saber sobre a 'guerra' dos Consumidores e Hackers x Anatel e Operadoras.
6 coisas que voce precisa saber sobre a 'guerra' dos Consumidores e Hackers x Anatel e Operadoras.
Como todos nós sabemos está ocorrendo a tentativa de implantar o modelo de franquia na internet fixa, ou seja, quando o seu pacote acabar sua velocidade da internet será reduzida a quase zero ou cortada, exceto se voce pagar $$$ mais para ter a velocidade normal restabelecida, e assim sucessivamente, e no final do mês vim uma conta bem gorda para voce

Como é previsível os brasileiros não iriam aceitar isso, já pagamos a internet mais cara do mundo, e consequentemente toda ação tem sua reação, listo aqui os principais acontecimentos:


Assim que souberam disso, os brasileiros lançaram um petição online que já passou de 1.600.000 milhões de assinaturas, em breve chegará a 2 milhões, ela promete ser entre a própria Anatel, as operadoras e ao Ministério Público Federal.


Em uma entrevista coletiva, mostrando um certo desconhecimento sobre o assunto, o presidente da Anatel, João Rezende, acusou os jogadores online de serem um dos motivos pela limite na internet fixa, gerando a ira dos hackers.


O hacker ativistas da Anonymous, lançaram a operação operadoras, uma guerra cibernética que visa impedir a implantação do modelo de franquia na internet fixa, resultando em um ataque nos serviços online da Anatel que ficou fora do ar.


Em outra ofensiva o Anonymous divulgaram na internet os dados pessoais dos presidentes da Oi, Vivo, Tim, Claro, NET e Anatel.


Outro braço da Anonymous hackeou e expôs na internet o banco de dados da Anatel.


E não deu outra, uma petição online com 70 mil assinaturas, pede a saída do presidente da Anatel, que culpou os próprios consumidores, e não a falta de investimentos e modernização da rede de internet, pelo possível limite.

*Cláudio Luciano, é formado em Gestão de TI, Pós-Graduando em Segurança da Informação, e CEO da Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação.


AUTOR: CLÁUDIO FLORENZANO: É graduado em Gestão da TI e Pós-graduando em Segurança da Informação. Fundador e CEO da Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação. Clique no botão "acompanhar" e siga-me no Facebook:
| Twitter: @claudioluciano | E-mail: c.luciano20@gmail.com

Compartilhe:

Comente com o Facebook: