quarta-feira, 9 de junho de 2021

Google traz ao Brasil app que ensina programação de maneira gratuita

 

Google traz ao Brasil app que ensina programação de maneira gratuita

A partir de hoje, 8 de junho, os brasileiros poderão acessar a versão em português do Grasshopper ( https://grasshopper.app/ ), aplicativo gratuito desenvolvido pelo Google com o objetivo de ensinar programação para iniciantes por meio de jogos e lições interativas de JavaScript, a linguagem utilizada por mais de 70% dos programadores.


Criado por uma equipe de programadores do Google em sua incubadora para produtos experimentais, a Area 120, o Grasshopper tem como missão remover as barreiras que limitam o acesso à educação e preparar adultos e jovens para carreiras que utilizam a programação.


O aplicativo faz parte da iniciativa Cresça com o Google ( https://cresca.withgoogle.com/intl/pt-br/ ), que reúne uma série de programas do Google para o desenvolvimento de pessoas e negócios.


"Programar está se tornando uma habilidade essencial no mercado de trabalho, e queremos que todos possam aprender sobre isso", diz Susana Ayarza, diretora de marketing do Google.


O aplicativo oferece um ambiente de aprendizagem centrado em quem está começando - ou quer começar - a entender o mundo da programação.


Por meio de uma metodologia interativa, o aplicativo traz quebra-cabeças visuais, que instigam os alunos a utilizar os principais conceitos de codificação, como funções, loops e variáveis.


Com o Grasshopper, é possível aprender técnicas como: criar animações ou resolver problemas utilizando códigos, ou ainda construir um site com HTML e CSS. Agora, os brasileiros poderão ler as instruções, obter suporte e receber feedback em seu idioma nativo.


O conhecimento em tecnologia tornou-se quase essencial para quem vislumbra um futuro promissor no mercado de trabalho.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: