quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

TI para iniciantes: conheça cursos para se qualificar na área

TI para iniciantes: conheça cursos para se qualificar na área

A pandemia de COVID-19 ajudou muitas pessoas a pensarem melhor em qual área querem seguir carreira e até mesmo incentivou alguns a aprenderem alguma coisa nova. Não é de agora que vem se falando que aqueles que escolherem a área da tecnologia serão bem recompensados no futuro, pois cada ano que passa nos mostra como as pessoas estão mais conectadas e dependentes de todos os confortos e recursos que a tecnologia nos oferece.

Para aqueles que têm interesse em aprender mais, mas não sabem por onde começar, é importante saber que a tecnologia é um mercado em constante mudança, então o primeiro passo é gostar de estudar. A todo momento lançam novidades, e é preciso estar atualizado para ter um bom currículo, ou seja, quem resolve seguir carreira na área nunca para de estudar.


O mercado de trabalho da tecnologia também oferece muitos segmentos para seus profissionais, então é interessante realizar um teste vocacional, para descobrir em que parte você se encaixa melhor e saber quais cursos procurar. A boa notícia é que existem muitas plataformas de ensino totalmente online, que oferecem vários cursos gratuitos, sendo uma ótima opção para aqueles que só estão curiosos para aprender mais ou para quem não sabe nada a respeito e precisa começar do zero para se profissionalizar.


O Google oferece 19 cursos gratuitos, através da plataforma Google Ateliê, que ainda tem o diferencial de mesclar esse conteúdo com outras áreas de atuação, como marketing digital, por exemplo. Infelizmente, o único curso que oferece um certificado é o de Fundamentos do Marketing Digital, que tem 40 horas de duração, mas isso não impede as pessoas de aproveitar todos os ensinamentos dos outros cursos mais focados em tecnologia.


Para quem quer seguir um segmento mais voltado para programação, o Codecademy é uma plataforma que oferece cursos muito bem detalhados de praticamente todos os tipos de linguagens de programação usadas no mercado. Existem cursos pagos e gratuitos, mas os principais e mais básicos podem ser acessados gratuitamente.


Já para se manter atualizado no mercado, o Sympla é uma plataforma que organiza eventos virtuais e oferece workshops, seminários, palestras e cursos voltados para tecnologia. Nesse caso, ele é mais útil para quem já está familiarizado com a área e até já trabalha nela, sendo um ótimo lugar para fazer os primeiros contatos e aprender mais sobre as tendências do mercado.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: