quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Instituto abre 10 mil bolsas de estudo para cursos online de tecnologia

Instituto abre 10 mil bolsas de estudo para cursos online de tecnologia

O Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI) está com as inscrições abertas para 10.000 bolsas de estudo para seus cursos de curta duração (bootcamp) na área de tecnologia.


As bolsas estão distribuídas em 20 cursos diferentes, com bootcamps de ciência de dados, análise de dados, inteligência artificial, desenvolvimento, UX, entre outros. Assim, cada curso terá 500 bolsas de estudo.


E essas são apenas as turmas abertas para fevereiro. Em 2021, o instituto planeja abrir cerca de 40.000 vagas, com novas turmas em maio, julho e outubro.


Para tentar uma bolsa, o candidato precisa ter a partir de 18 anos e completar um teste de raciocínio lógico. Os cursos duram dois meses e meio e possuem 148 horas de conteúdo. Com tudo de graça, a escola apenas cobra uma taxa de matrícula de 150 reais.


Essa é a estratégia de negócio do CEO do IGTI, Vinicius Bozzi, para oferecer formação em larga escala. Com o curso online e gratuito, o executivo queria tirar barreiras para oferecer um ensino de qualidade e impactar o maior número possível de pessoas que queiram migrar para a área de TI.


O modelo de bootcamp é ideal para quem busca uma formação profissionalizante, para em um curto tempo poder entrar no mercado de trabalho.


Em 2020, os cursos do IGTI tiveram mais de 47.000 inscritos. Junto com os bootcamps, a empresa teve um alcance de 100.000 pessoas com a pós-graduação e eventos voltados para a área de TI.


Entre 8 e 11 de fevereiro, o instituto realiza a segunda edição do Dev Summit, um encontro para desenvolvedores de software que também será online e gratuito. O evento é uma oportunidade para aprendizado e networking com a comunidade de tecnologia.


O Dev Summit terá 20 horas de palestras ao vivo, com foco em diferentes níveis de experiência em três linhas temáticas: Desenvolvedor Full Stack, Desenvolvedor Front End e Mobile e Arquiteto de Software. As inscrições estão abertas até o dia 6 de fevereiro pelo site.


Os bootcamps terão início no dia 25 de fevereiro, o prazo máximo para se inscrever e realizar o teste. Confira mais informações no site.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: