sábado, 4 de julho de 2020

Governo de SP oferece 52 mil vagas em cursos online de TI


O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, oferece 52 mil vagas em cursos online e gratuitos de qualificação profissional do programa SP Tech. Oportunidade é para que as pessoas tenham uma formação continuada na área de Tecnologia da Informação, podendo escolher o caminho de seus estudos nas áreas de ciência de dados e programação. Todos os cursos oferecem um módulo de empreendedorismo em parceria co o Sebrae, possibilitando acesso a crédito em condições especiais no Banco do Povo.
“O SP Tech além de oferecer aos estudantes a possibilidade de fazer cursos na área de tecnologia também auxilio na inserção ao mercado de trabalho no setor de TI. Essa é uma iniciativa muito próspera em prol da formação e colocação dos nossos jovens e traduz a nossa missão que é gerar oportunidades”, diz a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.
São quatro opções de cursos introdutórios na etapa de nivelamento, oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp): Lógica de Programação, Banco de Dados, Desenvolvedor Web e Desenvolvedor Mobile. Os cursos têm duração de 80 horas e permitem uma progressão para outros mais avançados, ofertados em parceria com empresas privadas, como a Digital Innovation One e Alura. Essas são as chamadas trilhas SP Tech. As inscrições para a primeira turma estão abertas e podem ser realizadas até o dia 8 de julho através do site www.cursosviarapida.sp.gov.br. A previsão de início das aulas é 15 de julho. Novas turmas serão iniciadas nos meses seguintes.
Entre os cursos mais avançados, há quatro opções de trilhas formativas: Ciência de Dados, Desenvolvimento Web/Front-End, Desenvolvimento Web/Back-End e Desenvolvimento Web/Full-Stack. Essas trilhas são uma oportunidade para conseguir uma nova profissão no setor de tecnologia da informação, que continua crescendo e empregando um número cada vez maior de profissionais, segundo estimativas da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom).




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: