quinta-feira, 11 de junho de 2020

IMD abre inscrições para mais 2.200 vagas para cursos online gratuitos de TI

IMD abre inscrições para mais 2.200 vagas para cursos online gratuitos de TI
IMD abre inscrições para mais 2.200 vagas para cursos online gratuitos de TI
O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) abriu nesta quarta-feira (10) inscrições para novas turmas dos cursos online gratuitos que estão sendo ofertados por meio do programa "Novos Caminhos", do Ministério da Educação (MEC). Ao todo, são disponibilizadas 2.200 vagas para três formações na área de Tecnologia da Informação (TI): 800 delas para Programador Web; 800 para Programador de Dispositivos Móveis; e 600 para Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos.

A carga horária varia de 200 horas a 240 horas, de acordo com o curso. Todas as aulas serão online, devido à pandemia do novo coronavírus.

As inscrições são feitas pela internet até o dia 21. A seleção será feita mediante sorteio - o resultado será divulgado no dia 22 de junho. A confirmação das inscrições acontecerá entre os dias 23 e 25 e o início das aulas está marcado para 30 de junho.

O Novos Caminhos é uma iniciativa que oferece formação para qualquer pessoa que tenha a qualificação exigida (Ensino Fundamental I ou II completo). O programa visa formar o profissional do futuro, atendendo a necessidades por conhecimentos técnicos em diferentes áreas.

Além dos cursos do IMD, a UFRN também oferece pelo Novos Caminhos a formação online em áreas como Agricultura, Agropecuária e Agroindústria, além de informática para redes de computadores. A relação dos cursos está disponível no site do programa.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: