quinta-feira, 28 de maio de 2020

Maratona online gratuita capacitará mulheres na área de tecnologia

Maratona online gratuita capacitará mulheres na área de tecnologia
Maratona online gratuita capacitará mulheres na área de tecnologia
A comunidade de tecnologia WoMakersCode, com apoio da Microsoft, realizará de 1º de junho a 3 de julho, a maratona digital “Hacking de Carreira”. O projeto tem como objetivo oferecer informações para mulheres que querem conhecer mais sobre o mercado de trabalho na área de tecnologia, apresentando as profissões e dando dicas de como começar uma carreira em TI.

O treinamento será gratuito e online, transmitido por meio da plataforma da comunidade. As inscrições podem ser feitas até 31 de maio, aqui. Organizadas em 9 módulos, as aulas serão semanais e tratarão de temas como planejamento de carreira, processo seletivo, storytelling profissional e a atuação nas seguintes áreas: Cloud Computing para Desenvolvimento; Cloud Computing para Infraestrutura; Cloud Computing para Dados e Inteligência Artificial (IA); e DevOps: Cultura e Aplicação.

Protagonismo feminino

A WoMakersCode é uma das maiores comunidades de tecnologia formada por mulheres no Brasil. Também está presente em países como Canadá, Estados Unidos e Chile. O grupo já atendeu mais de 20 mil mulheres num trabalho com workshops, meetups e conferências para a conscientização sobre igualdade de gênero e compreensão dos motivos que levam a sub-representação feminina no mercado de TI.

“Nesta primeira edição online, vamos falar sobre algumas das áreas que têm alta demanda de contratação, como Cloud Computing, Inteligência Artificial e Cibersegurança. O planejamento da carreira e a preparação para processos seletivos também serão trabalhados”, explica Cynthia Zanoni, fundadora da organização WoMakersCode.

O evento teve o cuidado de organizar uma agenda somente com mulheres palestrantes, que são profissionais na área de tecnologia e recrutamento. Entre elas estão Alessandra Karine, Vice-Presidente de vendas da Microsoft Brasil, Carina Sucupira, engenheira de dados na XP e Vânia Cagnassi, líder de operações de RH na América Latina do LinkedIn.

Serviço

Evento: Hacking de Carreira – Maratona de Carreira na Tecnologia para Mulheres
Quando: de 1º de junho a 03 de julho
Quanto: Gratuito
Onde: na plataforma online da WoMakersCode
Inscrições: até 31 de maio




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
> Cel: +55 92 99329-7545
> Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

> Cláudio Florenzano, Diretor Executivo.
> E-mail: c.luciano20@gmail.com

‍



Geeks Online: