quinta-feira, 9 de abril de 2020

Fortinet lança curso gratuito sobre segurança cibernética


A Fortinet, empresa global em soluções de cibersegurança,anunciou o lançamento do curso FortiGate Essentials. O objetivo do curso, gratuito e online, é diminuir a lacuna de habilidades no setor em um momento crucial para as organizações em transição para o modelo de home office.

De acordo com a empresa, houve um aumento significativo nos e-mails e nos truques de engenharia social explorando temas relacionados ao COVID-19. Com base nesse cenário, o curso de capacitação é destinado tanto a profissionais de segurança cibernética, como para profissionais de TI que desejam expandir suas habilidades nessa área.

“A falta de profissionais especializados em segurança cibernética tem sido um problema crítico há bastante tempo e, nesta fase de adaptação da economia, fica ainda mais evidente. As empresas precisam de orientação e o curso fornece informações valiosas que protegerão sistemas, redes e colaboradores”, explica Alexandre Bonatti, diretor de Engenharia da Fortinet Brasil.

O curso se baseia no currículo do programa de certificação NSE nível 4 e foi projetado para garantir que todos possam realilza-lo de forma totalmente online. Durante o FortiGate Essentials, os alunos aprenderão como configurar políticas de firewall, autenticação de usuário, roteamento e SSL VPNs.

O curso inclui aproximadamente oito horas de treinamento individual online em inglês e uma hora de sessões diárias online ao vivo para demonstrações em laboratório, além de mais uma hora ao vivo para perguntas e respostas.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
> Cel: +55 92 99329-7545
> Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

> Cláudio Florenzano, Diretor Executivo.
> E-mail: c.luciano20@gmail.com

‍



Geeks Online: