quarta-feira, 4 de março de 2020

Confira as 20 linguagens de programação mais populares do momento

Confira as 20 linguagens de programação mais populares do momento
Confira as 20 linguagens de programação mais populares do momento
Aos poucos, a linguagem de programação Python começa a cavar seu espaço como uma das mais popular do mundo, segundo a nova edição do ranking da RedMonk. Pela primeira vez na história, a linguagem igualou a pontuação do Java na segunda posição, ficando atrás apenas do JavaScript.

A ascensão do Python é simbólica por representar um novo momento no desenvolvimento de software. A linguagem é muito forte dentro da área de automação e na ciência de dados, que se tem se tornado cada vez mais importante no mercado atualmente. Não à toa, uma pesquisa do site de recrutamento Indeed.com observou que 18% das vagas de emprego listavam o conhecimento de Python como requisito.

De acordo com Stephen O’Grady, analista da RedMonk, a popularização do Python tem algumas justificativas, como a versatilidade, sua aplicação em novas tarefas, a acessibilidade e facilidade de uso. Há três anos, a linguagem havia dominado a terceira posição, e agora já começa a pressionar pela liderança.

O ranking da RedMonk é formulado com base em duas plataformas populares entre desenvolvedores: o GitHub e o Stack Overflow, o que dá uma ideia de popularidade das linguagens de programação, mas não é o método mais científico. Isso dito, outras pesquisas, como a do IEEE Spectrum, também apontam a ascensão do Python.

Confira abaixo o Top 20 da RedMok:

JavaScript
Python
Java
PHP
C#
C++
Ruby
CSS
TypeScript
C
Swift
Objective-C
Scala
R
Go
Shell
PowerShell
Perl
Kotlin
Haskell




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
> Cel: +55 92 99329-7545
> Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

> Cláudio Florenzano, Diretor Executivo.
> E-mail: c.luciano20@gmail.com

‍



Geeks Online: