quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Vaga inusitada para Desenvolvedor Fullstack agita as redes sociais

Vaga inusitada para Desenvolvedor Fullstack agita as redes sociais
Vaga inusitada para Desenvolvedor Fullstack agita as redes sociais
Uma vaga de emprego relacionada ao mercado de criptomoedas está fazendo sucesso na web. A publicação traz um perfil inusitado, que deverá ser preenchido por um desenvolvedor fullstack. O anúncio no Facebook já rendeu mais de sete mil curtidas e milhares de compartilhamentos.

Segundo Márcio Gandra, mais de 500 currículos foram enviados por candidatos em busca de preencher a vaga. O texto revela um perfil de profissional pouco explorado no mercado. O responsável pelo anúncio fez uma comparação entre perfis de profissionais distintos, e que são procurados para ocupar postos de trabalho na área de tecnologia.

Modelo de empresa Vale do Silício está defasado

Grande parte das vagas de empresas de tecnologia acompanham o modelo de ambiente de trabalho do Vale do Silício. Piscina de bolinha, café expresso e ‘mimos’ não podem faltar em ambientes de empreendedorismo tecnológico. Essa é a grande aposta de empresas como Google, Facebook, Amazon. Mas, nem sempre esse perfil pode ser o tão desejado pela empresa.

A geração millennial vive um momento de reestruturação da estrutura laboral. Grandes empresas abandonam roupas sociais e o funcionário pode trabalhar até de pijama. Existem outros negócios que permitem até a presença dos pets no ambiente de trabalho. Vale tudo quando o assunto é criar um ambiente perfeito para o desenvolvimento dos funcionários.

Para Márcio Gandra, esse perfil pode ser considerado defasado. Pelo menos esse é o entendimento para a vaga que o empresário e desenvolvedor do mercado de criptomoedas ofereceu nas redes sociais. Em uma comparação com o ‘jovem dinâmico, Gandra perfilou como seria um candidato ideal para a vaga de desenvolvedor Fullstack oferecida por ele.

“Se você é um coder sênior, sombrio, introspectivo, anarcocapitalista, ganancioso, egoísta, que causa medo em si próprio quando pensa. Nos procure, a vaga é sua”.






> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: