quarta-feira, 27 de março de 2019

Conheça as certificações do mercado para alavancar carreiras em TI

Conheça as certificações do mercado para alavancar carreiras em TI
Conheça as certificações do mercado para alavancar carreiras em TI
Na área de tecnologia, as certificações dizem muito sobre o profissional. Elas são capazes de mudar completamente o rumo de uma carreira, atestando uma especialização em determinadas tecnologias ou metodologias.

Neste sentido, a DB1 Global Software, multinacional de tecnologia sediada em Maringá – PR, lança o “Guia de Certificações”, que reúne em 10 capítulos, cursos e cerificações do mercado para desenvolver uma carreira profissional em TI, com valores, tempo de estudo e dicas. O download pode ser feito em http://bit.ly/guiacertificacoes2019

Para os gestores há um capítulo especial com as certificações voltadas para gestão, além de possibilitar o planejamento das certificações necessárias para os profissionais de sua equipe, com base nas linguagens e tecnologias específicas. Já para os desenvolvedores, testers ou analistas, o guia traz certificações para cada carreira de acordo com as exigências de mercado, além de dicas sobre como estudar.

Abaixo segue a lista com as principais certificações listadas no guia:

Certificações para Desenvolvimento de Software: exames pagos e gratuitos para Microsoft, Oracle, Red Hat, Docker e diversas linguagens como Java, Javascript, PHP, .NET, C# e muito mais. Todas divididas por complexidade: Básica, Intermediária e Avançada.

Certificações para a Área de Testes: os exames BSTQB/ISTQB centralizados com dicas especiais para cada prova.

Certificações para Banco de Dados: exames para bancos de dados Oracle e Microsoft, com seus respectivos investimentos e tempo estimado para estudo.

Certificações para Amazon Web Services (AWS): diversas provas para a plataforma de serviços de computação em nuvem da Amazon.

Certificações para Análise de Requisitos: dicas sobre a principal certificação para analistas, além de outros exames importantes para a formação.

Certificações para liderança: PMI, PMP, ITIL, COBIT5, e diversas dicas de guias de estudo e simulados para cada uma.

De acordo com David Santos, diretor executivo e CEO da unidade de IT Servcies da DB1, o guia será fundamental para várias audiências. “Não há nada no mercado como o Guia que fizemos, especialmente criado para ajudar quem tem interesse em progredir na carreira, mas não sabe por onde começar.  A exemplo do que já fazemos na DB1, queremos estimular desenvolvedores e gestores a se atualizarem nas mais diversas metodologias e linguagens e, desta forma, capacitar ainda mais o mercado de TI brasileiro”, afirma o executivo.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: