quarta-feira, 11 de abril de 2018

USP oferece curso gratuito de modelagem 3D para jogos eletrônicos

USP oferece curso gratuito de modelagem 3D para jogos eletrônicos
USP oferece curso gratuito de modelagem 3D para jogos eletrônicos
Apresentar uma introdução à modelagem 3D para o desenvolvimento de jogos eletrônicos. Esse é o objetivo de um curso gratuito que acontece no próximo domingo, 15 de abril, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. 

A iniciativa atende a uma demanda crescente por especialização na área de desenvolvimento de games, que vem ganhando posição de destaque no Brasil. Durante o curso, o aluno aprenderá conceitos e técnicas para a modelagem 3D de jogos, utilizando a ferramenta aberta e gratuita Blender. Por meio dessa ferramenta, os participantes poderão aplicar de forma prática os conhecimentos adquiridos durante o curso. Por isso, solicita-se aos participantes que tragam notebook, com o software Blender já instalado. 

Voltado a todos os interessados, com qualquer tipo de formação, o curso acontecerá das 14 às 18 horas na sala 4-001, no bloco 4 do ICMC. Há 30 vagas disponíveis e as inscrições podem ser realizadas até quinta-feira, dia 12, ou enquanto houver vagas. Para participar, é preciso acessar o Sistema Apolo da USP neste link: icmc.usp.br/e/66a05

Sob coordenação do professor Cláudio Toledo, a atividade é uma iniciativa do grupo de extensão Fellowship of the Game (FoG), que é voltado ao estudo e desenvolvimento de jogos digitais. Quem vai ministrar o curso é o especialista Jorge Hideki, aluno de Ciências da Computação do ICMC, que atua no FoG desde 2015, tendo uma experiência teórico-prática acumulada no desenvolvimento de jogos que inclui o uso de diversas ferramentas de modelagens e a participação em competições de desenvolvimento rápido de jogos (Game Jams).




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: