terça-feira, 10 de abril de 2018

Hackers atacam YouTube, editam nomes de vídeos e excluem Despacito

Hackers atacam YouTube, editam nomes de vídeos e excluem Despacito
Hackers atacam YouTube, editam nomes de vídeos e excluem Despacito
O YouTube sofreu uma invasão hacker na madrugada desta terça-feira (10). O ataque aconteceu nas contas da VEVO e os vídeos escolhidos foram os de artistas famosos mundialmente, como Shakira, Katy Perry, Selena Gomez, Taylor Swift, Drake, entre outros.

Os ataques alteraram títulos de vídeos, sumiram com alguns ou ainda inseriram uma imagem dos ladrões da série La Casa de Papel, com roupões vermelhos e máscaras de Salvador Dali.

Alguns vídeos já voltaram ao título original, mas a grande vítima foi o clipe de Despacito, de Luiz Fonsi e Daddy Yankee, que ontem mesmo recebeu mais uma vez o título de vídeo mais assistido do YouTube, com mais de 5 bilhões de visualizações. O clipe desapareceu do canal de Luiz Fonsi na VEVO, retornando algum tempo depois.

Um dos hackers se pronunciou no Twitter e afirmou que usou um script para fazer a alteração dos títulos dos vídeos.

Em comunicado oficial enviado ao site Canaltech, o YouTube afirmou que notou "atividades suspeitas de upload nos canais da VEVO" e que, por isso, "impediu o acesso [aos canais] enquanto investiga o ocorrido". Em outras palavras, o departamento técnico da plataforma de vídeos ainda não sabe com exatidão o que aconteceu, mas novos detalhes devem surgir nas próximas horas.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
> Cel: +55 92 99329-7545
> Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

> Cláudio Florenzano, Diretor Executivo.
> E-mail: c.luciano20@gmail.com
> Facebook:

‍



Geeks Online: