quinta-feira, 29 de março de 2018

HACKER INVESTIGATIVO | Profissional com competências ligadas à prevenção de ataques

HACKER INVESTIGATIVO | Profissional com competências ligadas à prevenção de ataques
HACKER INVESTIGATIVO | Profissional com competências ligadas à prevenção de ataques
Vazamentos de informações e invasões “hackers” viraram manchetes recorrentes nos noticiários. Por este motivo, o mercado de trabalho está aberto para profissionais de TI que se tornam especialistas em segurança de informação. Aprenda as técnicas hackers para atuar neste ramo!

Muitos perguntam como ser um Hacker, mas a resposta começa por dizer que não existe um passo a passo ou uma receita pronta. A pessoa precisa ter primeiro a dedicação de estudar para ser um profissional de TI e durante esse processo de conhecer técnicas de trabalho é que se vai adquirindo conhecimento fundamental para ir avançando no estudo. É importante que se diga que é possível evoluir através de estudo em centros de treinamentos, através de cursos técnicos e também através dos cursos superiores e especializações, pois quem pode vir a ser Hacker primeiro vai sentir a curiosidade de explorar mais quando o próprio cérebro identificar que somente aquele aprendizado absorvido não é o suficiente. A necessidade básica, o feijão com arroz para ser Hacker,  é aprender lógica de programação e linguagens de programação, entender como funciona os sistemas operacionais e protocolos das redes de computadores. No caminho para ser Hacker o profissional/estudante explora diversos seguimentos dentro das Tecnologias da Informação, boa parte por conta própria a partir da base de conhecimento que já adquiriu, e essa experiência o tornará um Hacker, um especialista em sistemas e redes de computadores que conhece as técnicas e métodos utilizados para se encontrar vulnerabilidades de segurança em softwares e redes corporativas. 

Não tenha medo de estudar para ser um Hacker, sabe-se que a maioria dos melhores hackers não cursaram uma faculdade de computação. Vá em frente, ter o conhecimento é o que lhe fará ser bom, utilizar as técnicas é o que fará ser um bom profissional, e adquirir as qualificações de nível técnico, superior ou as certificações internacionais é o que lhe fará ser excelente para o trabalho neste seguimento de Segurança da Informação.

Se não sabe quanto pode ganhar transformando-se em um profissional neste seguimento, veja o exemplo:

No Brasil, em várias cidades a Polícia Federal já fez concurso para especialistas em segurança da informação assumirem  os cargos Perito, com salário inicial de R$ 13.368,68. De certo, teremos notícias de mais concursos ofertando mais vagas.

Confira nas tabelas os salários anuais pagos pelo FBI e pela CIA, segundo as informações coletadas pelo site americano Glassdoor:

FBI / Salário anual

Agente especial / 127.256 dólares
Agente especial supervisor / 48.518 dólares
Analista de inteligência / 80.083 dólares
Especialista em TI / 94.493 dólares
Engenheiro / 108.688 dólares

CIA / Salário anual
Analista de inteligência / 101.698 dólares
Analista econômico / 84.496 dólares
Gerente de projetos / 121.736 dólares
Executivo sênior / 174.870 dólares
Oficial de suporte à gerência / 154.922 dólares

Fonte dos dados: EXAME.com

Perito, esse cargo exige muita responsabilidade e conhecimento. Para quem não sabe, os Peritos Forenses da Polícia Federal são encarregados de procurar por provas criminais informatizadas, por exemplo, um político corrupto que mantém em seu computador diversos informações sobre transações ilegais. O serviço de um Perito Computacional nem sempre é só procurar por históricos e pastas ocultas em um computador, na maioria das vezes, esses peritos tem que recuperar diversos arquivos apagados ou até mesmo HDs e dispositivos de armazenamento danificados.

Como um profissional Hacker, um especialista em segurança da informação, você pode escolher ser um autônomo, freelancer, empregado, empresário ou escolher a estabilidade de um emprego concursado. Esta área de TI tem emprego garantido em qualquer parte do mundo.






> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: